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AcessibilidadeA acessibilidade no setor turístico está sofrendo ultimamente uma grande transformação que está sendo motivada pelo avanço tecnológico em nossa sociedade.

Outro motivo importante pelo qual o setor turístico está mudando e que também se relaciona com as novas tecnologias, é a maneira que o cliente tem de interagir com as suas férias.

Atualmente, os clientes são agentes ativos, pois desenham e se adaptam aos pacotes de férias de acordo com seus gostos e preferencias, o que obriga os profissionais desta área a também adaptar-se aos novos sistemas de demanda.

E é exatamente aqui onde entra em jogo a acessibilidade no turismo. Quando falamos de acessibilidade, não fazemos referência unicamente aos acessos físicos das instalações e sim a todos os elementos que englobam a aquisição de produtos e serviços de férias, desde as facilidades que um hotel oferece, um meio de transporte na hora e realizar uma reserva online, as comodidades das instalações, uso de novas tecnologias, etc.

Quais as vantagens da acessibilidade no turismo?

A acessibilidade no turismo é uma grande vantagem não somente para os clientes, mas também para os fornecedores de serviços turísticos, pois isso pode dar uma grande vantagem competitiva, aumentando o mercado a seu favor.

Isso gera um aumento na reputação pois está conseguindo uma maior conscientização no que diz respeito à acessibilidade para deficientes (ou acessibilidade para pessoas com necessidades especiais).

Não podemos esquecer também que a população de idosos está crescendo ano a ano. Por isso, os hotéis e setores terciários que consigam integrar de maneira simples e eficiente o uso da tecnologia e que saibam adaptá-la a este setor da população brasileira, seguramente terão um aumento significativo na sua reputação, que será traduzida em aumento de lucro e em um maior reconhecimento da sua marca.

Sazonalidade no turismo

O maior problema que a indústria turística enfrenta é sem nenhuma dúvida a sazonalidade.

Porém, graças ao uso correto de novas tecnologias é possível oferecer serviços personalizados e adaptados a qualquer tipo de cliente durante todo o ano, aumentando os ingressos e a visibilidade da empresa.

Vantagens para os clientes

Os clientes com necessidades especiais possuem a opção de desfrutar das mesmas vantagens, serviços e comodidades graças, por exemplo, às portas automáticas de vidro, elevadores, esteiras elétricas e escadas rolantes.

Um cliente com este tipo de necessidade apostará pelos hotéis e serviços que estejam adaptados e que os permita curtir as suas férias de uma maneira totalmente autônoma.

Quando falamos de acessibilidade no turismo é totalmente necessário fazer referência às portas de vidro. Também conhecidas como portas de correr de vidro automáticas, podem ser encontradas em hotéis, aeroportos, bares, restaurantes e muito outros lugares.

As portas automáticas fazem que a acessibilidade universal seja uma realidade, pois permite que qualquer pessoa, independente da sua condição física, possa circular livremente pelas instalações de qualquer instalação turística.

Além de alcançar altos estândares de acessibilidade universal, as portas automáticas são sinônimo de modernidade e distinção, adaptando-se perfeitamente a qualquer ambiente e dando um toque de sofisticação, o que incrementa o conforto dos clientes e melhora a imagem da empresa.

As portas automáticas também podem ser utilizadas para delimitar áreas e restringir o acesso de pessoas não autorizadas. Todas as portas podem possuir um controle de acesso integrado.

Além disso, podem ser utilizadas em saídas de emergência, facilitando a evacuação em caso de incêndio ou outras ocorrências.

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