banner rock convertPowered by Rock Convert

Não é nenhum segredo que o ar-condicionado aumenta, e muito, a conta de luz no fim do mês. Por outro lado, existem práticas interessantes, como a instalação de portas automáticas e alguns cuidados extras, para diminuir os impactos do consumo no bolso e usufruir de todas as vantagens de possuir um ar-condicionado.

Ano a ano as ondas de calor chegam com cada vez mais força, e muita gente joga dinheiro pela janela utilizando de maneira errada o ar-condicionado, por isso, selecionamos algumas dicas interessantes para não levar aquele susto todo fim de mês com contas de luz de proporções industriais.

São dicas fáceis de serem utilizadas e só requerem uma pequena disciplina para alcançar resultados impressionantes. É tão fácil quanto fechar a torneira para não gastar água ou verificar que todas as luzes estão apagadas quando não há ninguém em determinado ambiente.

Pronto para as dicas? Então começa a economizar agora! 

1 – Desligar o ar condicionado meia hora antes do fim do expediente e também durante o almoço, a sala ainda permanecerá climatizada!

2 – Durante o inverno, desligue a refrigeração do ar-condicionado e ligue só o ventilador.

3 – Evitar colocar o aparelho em lugares quentes, próximo de equipamentos elétricos ou na incidência do sol. Isso faz ele trabalhar mais, desnecessariamente.

4 – Confira se o aparelho possui o selo PROCEL de consumo reduzido.

5- Escolha cuidadosamente o tamanho ideal para o ambiente desejado.

6 – Confira se aparelhos possuem recursos de programação como timer e função inverter, que oferece maior eficiência, ajustando o trabalho do compressor conforme a necessidade.

7 – Tudo que força o seu aparelho a um trabalho maior aumenta o consumo de energia. Portanto, evite exagerar, e mantenha a temperatura entre 22°C e 25°C.

8 – Manter sempre portas e janelas bem fechadas impedindo a entrada do ar vindo do ambiente externo. Ao deixar o ambiente sozinho por muito tempo, sempre desligue o aparelho.

9 – Na hora da instalação é importante prestar atenção se a unidade externa está em um local com boa circulação de ar, sem incidência direta do sol ou bloqueio nas grades de ventilação.

Adotando essas fáceis dicas você não só baixa o consumo de luz, como também economiza na manutenção do ar-condicionado.

ar condicionado