Aumente o Fluxo da sua Loja com uma Porta Automática

Atualizado em 12 mar 2024

As portas automáticas estão presentes em nosso cotidiano. O acesso aos shoppings, hospitais, academias, aeroportos e vários locais com intenso fluxo de pessoas é feito por meio delas. Além de bonitas e modernas, outra vantagem da porta automática é racionalizar o uso do ar condicionado, porque a abertura é automática. Mas, sabia que dá para aumentar o fluxo de lojas com portas automáticas? Você, dono de loja acha que instalar uma porta automática é exagero? Leia este guia e descubra como esse tipo de porta traz lucros.

Tipos de porta automática

O mercado oferece três tipos de porta automática: abertura central, abertura lateral para direita e abertura lateral para esquerda. Na porta com abertura central, uma folha abre para a direita e a outra para a esquerda. Na porta automática com abertura lateral para direita, as folhas abrem simultaneamente para a direita. Na porta automática lateral para esquerda, as folhas abrem simultaneamente para a esquerda.

Em relação ao material, a porta é fabricada com vidro altamente resistente. Esta matéria-prima apresenta segurança em casos de arremessos de objetos, tiros e explosões, porque ele não estilhaça. Além do mais, a porta automática de vidro traz um visual que vai do tradicional ao futurista, dependendo da cor do vidro e do design.

5 vantagens da porta automática de vidro para o comércio

Chegou a hora de você saber por que as portas automáticas fazem tanto sucesso. Listamos 5 motivos pelos quais esse tipo de porta facilita a vida de clientes. Anote cada uma delas para aumentar o fluxo o seu comércio imediatamente:

  1. Evita acidentes

A porta automática de vidro tem abertura automática. Tal característica evita acidentes porque o sensor dela faz com que a porta abra somente quando alguém estiver diante dela. Isso é ótimo porque sempre acontece de uma criança sair correndo e entrar em uma loja. Já imaginou se isso acontece em um local com uma porta tradicional? A criança poderá se machucar tentando abrir a porta ou ser atingida.

  1. Uso racional do ar condicionado

Uma porta tradicional tem abertura manual. Isto faz com que muitas vezes a porta fique muito tempo aberta. Esta abertura desnecessária pode aumentar o uso do ar condicionado. Uma loja com porta automática tem o benefício do uso racional do sistema de ar condicionado, pois, este tipo de porta abre apenas quando necessário. Com o ar condicionado funcionando corretamente, sua loja ficará mais confortável e atrairá mais clientes.

  1. Aproveitar a luz natural

Se você instalar uma porta automática de vidro transparente, a luz do sol será bem aproveitada. Com o bom uso da luz natural, seus clientes terão um sentimento de aconchego e voltarão mais vezes. Já pensou uma porta deste tipo numa loja de plantas? Isso aumentará a qualidade dos produtos vendidos.

  1. Facilita a vida de idosos, cadeirantes e pessoas com bebês

Pessoas idosas, com dificuldades de locomoção ou carregando bebês podem ter dificuldade para abrirem portas tradicionais. Você, comerciante, precisa proporcionar uma infraestrutura que possibilitem a acessibilidade de todo mundo. Instalar uma porta automática em sua loja é mostrar que todos são bem-vindos.

  1. Facilita a vida de quem está com sacolas

Às vezes uma pessoa deixa de entrar num estabelecimento porque está cheio de sacolas. Já pensou você perder um cliente porque a porta da sua loja é manual? Com uma porta automática, pessoas que carregam sacolas poderão entrar tranquilamente em sua loja. Além do mais, a porta com abertura automática deixa o ambiente mais moderno e mostrará preocupação em acompanhar as tendências.

Como funciona a porta automática de vidro com sensor?

As portas automáticas não são invenções recentes. O conceito sistema de abertura por sensor, na verdade existe desde os anos 60. Nesta época, tapetes instalados próximos às portas faziam o papel de sensores. Tais tapetes identificavam a presença de pessoas, por meio da detecção da variação da pressão no local. Atualmente, as portas automáticas têm sensores. Descubra como é o funcionamento de portas automáticas com sensor:

  • Sensores com luz infravermelha identificam variações de temperatura;
  • A identificação de mudanças de temperaturas é feito pelos sensores que são conectados aos painéis presentes nas portas automáticas;
  • As portas automáticas também podem funcionar com efeito fotoelétrico. Isto significa a liberação de elétrons metálicos que detectam a presença de luz, fato que indica a presença de pessoas, fazendo a abertura da porta.

Como é instalada?

A instalação de uma porta automática de vidro com sensor exige que o local esteja com temperatura de 25º a 50º. Outros requisitos para a instalação é não ter pó, umidade relativa do ar de no máximo 95% e piso bem alinhado. Cuide desses detalhes para que o tempo de instalação não atrapalhe o funcionamento da sua loja e seja feito com segurança.

Preço de porta automática de vidro com sensor

O preço de porta automática de vidro com sensor varia conforme o fabricante, vendedor e localidade e o tipo de sensor. É possível encontrar esse tipo de porta custando quase R$12 mil e o céu é o limite para o valor.

Gostou de saber sobre as vantagens da porta automática com sensor? Deixe sua opinião e depois volta para falar as mudanças em seu estabelecimento após instalação da porta automática.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.