banner rock convertPowered by Rock Convert

As portas automáticas estão presentes em nosso cotidiano. O acesso aos shoppings, hospitais, academias, aeroportos e vários locais com intenso fluxo de pessoas é feito por meio delas. Além de bonitas e modernas, outra vantagem da porta automática é racionalizar o uso do ar condicionado, porque a abertura é automática. Mas, sabia que dá para aumentar o fluxo de lojas com portas automáticas? Você, dono de loja acha que instalar uma porta automática é exagero? Leia este guia e descubra como esse tipo de porta traz lucros.

Tipos de porta automática

O mercado oferece três tipos de porta automática: abertura central, abertura lateral para direita e abertura lateral para esquerda. Na porta com abertura central, uma folha abre para a direita e a outra para a esquerda. Na porta automática com abertura lateral para direita, as folhas abrem simultaneamente para a direita. Na porta automática lateral para esquerda, as folhas abrem simultaneamente para a esquerda.

Em relação ao material, a porta é fabricada com vidro altamente resistente. Esta matéria-prima apresenta segurança em casos de arremessos de objetos, tiros e explosões, porque ele não estilhaça. Além do mais, a porta automática de vidro traz um visual que vai do tradicional ao futurista, dependendo da cor do vidro e do design.

5 vantagens da porta automática de vidro para o comércio

Chegou a hora de você saber por que as portas automáticas fazem tanto sucesso. Listamos 5 motivos pelos quais esse tipo de porta facilita a vida de clientes. Anote cada uma delas para aumentar o fluxo o seu comércio imediatamente:

  1. Evita acidentes

A porta automática de vidro tem abertura automática. Tal característica evita acidentes porque o sensor dela faz com que a porta abra somente quando alguém estiver diante dela. Isso é ótimo porque sempre acontece de uma criança sair correndo e entrar em uma loja. Já imaginou se isso acontece em um local com uma porta tradicional? A criança poderá se machucar tentando abrir a porta ou ser atingida.

  1. Uso racional do ar condicionado

Uma porta tradicional tem abertura manual. Isto faz com que muitas vezes a porta fique muito tempo aberta. Esta abertura desnecessária pode aumentar o uso do ar condicionado. Uma loja com porta automática tem o benefício do uso racional do sistema de ar condicionado, pois, este tipo de porta abre apenas quando necessário. Com o ar condicionado funcionando corretamente, sua loja ficará mais confortável e atrairá mais clientes.

  1. Aproveitar a luz natural

Se você instalar uma porta automática de vidro transparente, a luz do sol será bem aproveitada. Com o bom uso da luz natural, seus clientes terão um sentimento de aconchego e voltarão mais vezes. Já pensou uma porta deste tipo numa loja de plantas? Isso aumentará a qualidade dos produtos vendidos.

  1. Facilita a vida de idosos, cadeirantes e pessoas com bebês

Pessoas idosas, com dificuldades de locomoção ou carregando bebês podem ter dificuldade para abrirem portas tradicionais. Você, comerciante, precisa proporcionar uma infraestrutura que possibilitem a acessibilidade de todo mundo. Instalar uma porta automática em sua loja é mostrar que todos são bem-vindos.

  1. Facilita a vida de quem está com sacolas

Às vezes uma pessoa deixa de entrar num estabelecimento porque está cheio de sacolas. Já pensou você perder um cliente porque a porta da sua loja é manual? Com uma porta automática, pessoas que carregam sacolas poderão entrar tranquilamente em sua loja. Além do mais, a porta com abertura automática deixa o ambiente mais moderno e mostrará preocupação em acompanhar as tendências.

Como funciona a porta automática de vidro com sensor?

As portas automáticas não são invenções recentes. O conceito sistema de abertura por sensor, na verdade existe desde os anos 60. Nesta época, tapetes instalados próximos às portas faziam o papel de sensores. Tais tapetes identificavam a presença de pessoas, por meio da detecção da variação da pressão no local. Atualmente, as portas automáticas têm sensores. Descubra como é o funcionamento de portas automáticas com sensor:

  • Sensores com luz infravermelha identificam variações de temperatura;
  • A identificação de mudanças de temperaturas é feito pelos sensores que são conectados aos painéis presentes nas portas automáticas;
  • As portas automáticas também podem funcionar com efeito fotoelétrico. Isto significa a liberação de elétrons metálicos que detectam a presença de luz, fato que indica a presença de pessoas, fazendo a abertura da porta.

Como é instalada?

A instalação de uma porta automática de vidro com sensor exige que o local esteja com temperatura de 25º a 50º. Outros requisitos para a instalação é não ter pó, umidade relativa do ar de no máximo 95% e piso bem alinhado. Cuide desses detalhes para que o tempo de instalação não atrapalhe o funcionamento da sua loja e seja feito com segurança.

Preço de porta automática de vidro com sensor

O preço de porta automática de vidro com sensor varia conforme o fabricante, vendedor e localidade e o tipo de sensor. É possível encontrar esse tipo de porta custando quase R$12 mil e o céu é o limite para o valor.

Gostou de saber sobre as vantagens da porta automática com sensor? Deixe sua opinião e depois volta para falar as mudanças em seu estabelecimento após instalação da porta automática.