banner rock convertPowered by Rock Convert

 

A situação energética no Brasil atingiu níveis preocupantes. Com a falta de chuvas, os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste estão muito abaixo do seu nível normal, e em consequência disso, as distribuidoras de energia elétrica repassaram o preço ao consumidor final.

Esse aumento da energia elétrica tem uma explicação lógica. Por não poder contar com as hidroelétricas, os distribuidores tiveram que acionar as termelétricas, cujo o custo de operação é maior.

Os efeitos desse aumento já começam a refletir no bolso dos consumidores e já há casos de empresas inadimplentes que ameaçam fechar as portas por não poder arcar com esse aumento em seus custos de energia.

No estado de São Paulo, o reajuste varia de 17,9% a 35,77%, situação que está fazendo muita gente repensar e mudar hábitos com o consumo de energia elétrica.

As empresas ou negócios que serão mais afetados são os que dependem do uso do ar-condicionado, que devido ao calor extremo, virou peça fundamental.

Mas o que fazer para que o consumo como ar não se transforme em dor de cabeça todos os meses?

Um ambiente fechado, o aparelho de ar-condicionado adequado e uma boa manutenção do mesmo, podem ajudar e muito no dia a dia da sua empresa ou negócio.

A Novva Aprimatic quer que a sua empresa alcance a eficiência energética desejada, por isso deixamos algumas valiosas dicas para que a sua empresa triunfe mesmo em tempos de seca e aumento de energia elétrica. Dá uma olhada e comece a economizar agora!

Cuide bem do seu ar-condicionado

 

Com o forte calor que afeta o Brasil atualmente, a maioria das empresas e negócios precisam contar com a ajuda de aparelhos de ar-condicionado, que pode ser fatal no seu orçamento se for mal utilizado. Em muitos lugares vemos estabelecimentos com a porta aberta e o ar-condicionado ligado; um erro comum que pode danificar o equipamento, aumentar muito os custos de manutenção e o que é pior, afugentar a freguesia que seguramente não se sentirá cômoda em um ambiente infernal.

Para não deixar a porta aberta, instale uma porta automática, que além de manter o ambiente fresco, dá um look mais moderno ao seu negócio e faz com que você economize, além da energia, com a manutenção do ar-condicionado.

Opte por lâmpadas fluorescentes

 

Se você precisa utilizar lâmpadas, opte pelas fluorescentes, que além de reduzir em 60% o consumo final, duram muito mais que as tradicionais.

Escolha o branco para ter um escritório mais claro e limpo

 

Uma técnica bem fácil e vantajosa é pintar as paredes de branco, pois deixam o ambiente mais claro e limpo e também ajuda a reduzir custos com a energia, pois a cor branca reflete a luz.

Faça uma manutenção periódica dos equipamentos do escritório

 

Indispensáveis em qualquer escritório, as geladeiras, máquinas de café e bebedouros podem ser grandes vilões se não estiverem com a manutenção em dia, lembre-se de fazê-la periodicamente.

Não cometa loucuras com o benjamim

 

Algo comum em casas e escritórios é utilizar vários aparelhos conectados a um mesmo benjamim, muito cuidado com isso, pois além de ser perigoso consome muita energia.

Com essas dicas seguramente você poderá alcançar a eficiência energética tão sonhada e não sofrer com o aumento das tarifas em decorrência da falta de chuvas, situação que pode piorar nos próximos anos.

Quer saber como as portas automáticas auxiliam na economia de energia? Baixe agora nosso eBook grátis e descubra!

 

economia de energia elétrica