banner rock convertPowered by Rock Convert

Vivemos em uma época que as estatísticas podem fazer a diferença na hora de conquistar mais clientes, aumentar as vendas e economizar energia elétrica.

Nas últimas décadas a necessidade de controlar e analisar tudo o que acontece em um negócio tornou-se algo indispensável, desde os dados mais básicos como número de vendas ou devoluções, até dados mais complexos como horas pico ou afluência de clientes.

Saber quantas pessoas entram em um determinado negócio, quantas pessoas o abandonam e quanto tempo ficaram é mais fácil agora com ferramentas modernas como o contador de pessoas.

Apesar de ser uma ferramenta simples, o contador de pessoas pode ser colocado junto com a sua porta automática de vidro para controlar de maneira eficiente o fluxo de clientes do seu negócio para depois utilizar estes dados para otimizar a sua estratégia de vendas.

Portas automáticas com contador de pessoas

As portas automáticas de vidro também podem contar pessoas. Pensando nisso a Novva Aprimatic by PPA decidiu juntar o útil ao agradável, oferecendo esta importante ferramenta como um acessório de luxo.

Os dados gerados pelo contador de pessoas são sumamente importantes quando precisamos analisar, por exemplo, quais horas e momentos da semana um negócio recebe mais visitas, podendo saber quais áreas obtém mais público, saber a taxa de conversão de acordo com os clientes presentes e muitas outras vantagens.

Com toda esta informação a sua disposição, é possível obter os seguintes benefícios:

Conhecer o seu cliente:

  • Quais são as horas de maior movimento?
  • Quais os períodos do dia com o maior volume de compras?
  • Quais são as áreas mais transitadas em sua loja?

Otimizar seus recursos:

  • Motivar a sua equipe de vendas utilizando a taxa de conversão/visitantes
  • Modificar o horário de funcionamento de acordo com o número de visitas

Analisar e antecipar

Estudo do impacto das campanhas de marketing, mensuração da eficácia da campanha em aumento do número de pessoas na loja X volume de vendas e criação de novas estratégias de Marketing.

Economia de energia elétrica

Outro benefício importante do contador de pessoas é a importante ajuda para economizar energia elétrica, estratégia que combinada com o uso de portas automáticas pode gerar uma diminuição significativa na sua conta de luz.

Principalmente no verão quando o consumo do ar-condicionado aumenta expressivamente, conhecer os fluxos de pessoas em determinadas horas do dia e nos distintos dias da semana pode gerar uma economia de energia elétrica eficiente. Além disso, este controle ajuda a manter sempre agradável a temperatura do ambiente, evitando, por exemplo, que os provadores de uma loja estejam em 29 graus ou um supermercado em 13 graus.

Este post foi útil para você? Por favor, deixe os seus comentários e compartilhe em suas redes sociais.

 

Consumo de energia elétrica