banner rock convertPowered by Rock Convert

Já imaginou contar com uma solução que proporciona a informação certa na hora certa? Com o contador de pessoas é possível impulsionar as suas vendas e aumentar o fluxo de clientes no seu estabelecimento. As lojas online (e-Commerce‎) utilizam o Google Analytics para mensurar suas campanhas e otimizar suas vendas. É uma ferramenta indispensável para não ficar para trás e perder vendas.

No varejo acontece a mesma coisa, e nos últimos tempos, as lojas físicas estão procurando novos recursos para otimizar a performance de vendas e marketing. Mas como mensurar dados em lojas físicas? O contador de fluxo de pessoas deixou de ser um mero “contador manual de pessoas” e se concretizou como uma solução tecnológica que se aproximou muito da Analytics utilizado nos e-Commerces.

Se você quiser saber como aumentar os lucros do seu negócio e descobrir alternativas para conhecer seu público, economizar energia elétrica e dar mais conforto aos seus clientes, leia este artigo até o final.

Contador de fluxo de pessoas em lojas

Fluxo de pessoas

A analise de dados tem sido o tema principal nos eventos focados em varejo pelo mundo. No entanto, a analise das informações é feito de maneira incorreta ou parcial, impactando diretamente no faturamento.

E esta dificuldade vai muito além da falta de informação, pois os varejistas desejam várias informações ao mesmo tempo, o que torna o investimento alto para a aquisição de boas tecnologias de contador de pessoas no brasil.

Contador de pessoas wifi: Informações que impactam no seu faturamento

Contador de fluxo

Você sabe quanto é a sua taxa de conversão? Ou quanto você pode estar deixando de vender? Para entender melhor, a taxa de conversão da maioria dos estabelecimentos varejistas do Brasil é de apenas 15% em média.

Para ter um controle ideal do seu negócio é preciso saber sobre o fluxo de loja, a taxa de conversão e o ticket médio. Esta é uma excelente estratégia, pois, são elas que tornam possível analisar de forma assertiva o seu faturamento e consequentemente acompanhar o ROI (retorno sob investimentos).

Para manter a saúde financeira do seu negócio e estar em constante crescimento, é necessário fazer com que esses dados estejam sempre equilibrados e alinhados com a sua estratégia.

Como funciona o contador de fluxo de pessoas?

contador de passagem de pessoas

Você deve estar se perguntado como é possível fazer esta análise de dados? Aí que entra a solução do contador de pessoas para loja. Com o app de contador de pessoas, os varejistas podem comprovar e determinar os resultados das suas ações de marketing, vendas e merchandising de forma mais inteligente, auxiliando nas decisões estratégicas para vender mais e melhor.

A solução é muito simples, pois só é necessário um dispositivo de contagem de fluxo com visão computacional, atrelados ao seu BI ou ERP, com câmera integrada, que é instalado na porta de entrada das lojas e/ou vitrines e que só depende de uma tomada e de wifi.

Desta maneira, será possível entender e avaliar se a sua taxa de atratividade e outras métricas mensuráveis, como taxa de conversão, ticket médio e fluxo de loja, são dados que estão sendo realmente efetivos para o seu PDV. Tudo isso de forma automática e com armazenamento em nuvem.

Para entender um pouco melhor sobre como analisar, vou dar alguns exemplos do que você pode fazer com um contador de fluxo de pessoas automático.

Dados automáticos

Gerados de maneira prática e rápida, dados de fluxo de loja e taxa de conversão em tempo real do seu negócio.

Desempenho estratégico

Auxilia nas decisões estratégicas para vender mais e melhor.

Inteligência de negócio

Otimiza os seus processos de negócio, utilizando métricas de ganho e perda de vendas, desempenhos de vendedores, engajamento, satisfação, etc.

Integração do aparelho com sua loja

Capte e mensure os dados do seu negócio, de forma automática, já integrada ao seu ERP ou B.I e com armazenamento em nuvem.

Auditoria continua

Análise constante do desempenho da câmera e do software, para identificar oportunidades de melhoria constantes e manutenção dos equipamentos.

Portas automáticas com contador de pessoas

contador de pessoas para eventos

Nas últimas décadas a necessidade de controlar e analisar tudo o que acontece em um negócio tornou-se algo indispensável, desde os dados mais básicos como número de vendas ou devoluções, até dados mais complexos como horas pico ou afluência de clientes. As portas automáticas de vidro também podem contar pessoas. Pensando nisso, decidimos juntar o útil ao agradável, oferecendo esta importante ferramenta como um acessório de luxo.

Apesar de ser uma ferramenta simples, a contagem de pessoas pode ser realizada junto com a sua porta automática de vidro para controlar de maneira eficiente o fluxo de pessoas do seu negócio para depois utilizar estes dados para otimizar a sua estratégia de venda. Os dados gerados pelo contador de pessoas são sumamente importantes quando precisamos analisar, por exemplo, quais horas e momentos da semana um negócio recebe mais visitas, podendo saber quais áreas obtém mais público, saber a taxa de conversão de acordo com os clientes presentes e muitas outras vantagens.

Com toda esta informação a sua disposição, é possível obter os seguintes benefícios:

  • conhecer o seu cliente;
  • quais são as horas de maior movimento;
  • quais os períodos do dia com o maior volume de compras;
  • quais são as áreas mais transitadas em sua loja;
  • otimizar seus recursos;
  • motivar a sua equipe de vendas utilizando a taxa de conversão/visitantes;
  • modificar o horário de funcionamento de acordo com o número de visitas;
  • analisar e antecipar.

Economia de energia elétrica com contador de fluxo de pessoas wifi

Economia de energia elétrica em lojas

Outro benefício importante do contador de pessoas é a importante ajuda para economizar energia elétrica, estratégia que combinada com o uso de portas automáticas pode gerar uma diminuição significativa na sua conta de luz. Principalmente no verão quando o consumo do ar-condicionado aumenta expressivamente, conhecer os fluxos de pessoas em determinadas horas do dia e nos distintos dias da semana pode gerar uma economia de energia elétrica eficiente.

Além disso, este controle ajuda a manter sempre agradável a temperatura do ambiente, evitando, por exemplo, que os provadores de uma loja estejam em 29 graus ou um supermercado em 13 graus.

Onde comprar contador de pessoas?

Fluxo de pessoas

Existem muitas empresas que vendem esta solução por aí com diferentes preços e até com pagamento de mensalidades. Por outro lado, nós buscamos a solução perfeita para o varejo, integrando as portas automáticas de vidro com o contador de fluxo de pessoas sem a necessidade de pagamento recorrente.

Para saber mais sobre esta solução e também conhecer o preço do contador eletrônico de pessoas, basta solicitar as informações e nosso time vai tirar todas as suas dúvidas. Saber analisar para vender mais é fundamental para o comércio atualmente. Juntamente com a porta automática de vidro, o contador de pessoas também vai lhe ajudar a economizar energia e aumentar seus lucros. Incrível, não?

Se você quiser saber mais deixe seu comentário e se você achou útil este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais. Até a próxima e boas vendas!

 

Consumo de energia elétrica