banner rock convertPowered by Rock Convert

Atualmente muitas empresas estão investindo no controle de acesso. Informações privilegiadas, dinheiro guardado, manter estranhos fora de determinadas áreas e dar acesso somente a pessoal autorizado, são alguns dos motivos dessa revolução.

Antigamente, bastava um porteiro, uma cancela e crachás de visitantes para manter controlado quem entrava na sua empresa. Porém, agora a coisa ficou um pouco mais complicada e é necessário utilizar toda a tecnologia disponível para suprir todas as suas necessidades de privacidade e segurança.

Se você ainda não sabe por onde começar, separamos 5 ações cruciais para contar com um bom controle de acesso na sua empresa:

1 – Portas automáticas com controle de acesso em departamentos

Atualmente é mais comum ver portas automáticas de vidro restringindo o acesso a estranhos em determinados departamentos das empresas, que podem ser salas de projeto, diretoria, estoque, etc.

Esse controle será realizado através de leitoras conjugadas com fechaduras magnéticas e/ou elétricas fixadas em portas, ou outro tipo de meio de acordo com o projeto. Com isso, é possível evitar enxeridos e organizar mais a movimentação dentro da empresa.

2 – Controle de acesso de portarias e recepções

Com uma estratégia eficiente, é possível registrar os visitantes liberando o acesso somente ao seu destino. Este registro pode ser feito em um terminal de cadastramento, arquivando os dados e imagens dos visitantes. O controle será realizado com leitoras conjugadas ou catracas.

3 – Automação de ponto de entrada e saída

A automação de ponto permite registrar a entrada e saída do funcionário na empresa ou em algum departamento, mostrando nos arquivos qual funcionário entrou ou saiu com data e horário. Tudo isso será feito com um software específico, que todo fim de mês gerará dados para o RH integrar à folha de pagamento.

4 – Automação predial e economia de energia elétrica

A automação predial além de gerar informações do fluxo de pessoas dentro da empresa, também pode colaborar na economia de energia elétrica, evitando desperdícios.

Se a sua empresa estiver integrada a um sistema de automação, pode medir o consumo de energia através da revisão do número de pessoas em um determinado ambiente, podendo assim, reduzir o ar-condicionado ou desligar as luzes automaticamente com a saída da última pessoa.

5 – Controle veicular

Realizado através de leitoras conjugadas com cancelas, o acesso dos veículos determinará quem pode entrar, quando e onde, além de dar a informação da capacidade do estacionamento e registrar imagens de motoristas e placas.

Este post foi útil para você? Deixe os seus comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Consumo de energia elétrica