banner rock convertPowered by Rock Convert

Seguramente você já foi despenteado/a por uma cortina de ar instalada nas portas de lojas e outros estabelecimentos comercias.

Mas você sabe para que serve uma cortina de ar?

Como funciona a cortina de ar?

Uma cortina de ar é basicamente uma barreira invisível criada por um equipamento de ventilação, normalmente instalado sob a porta de um negócio, criando uma corrente de ar descendente para evitar que a climatização do local se dissipe para o exterior e vice-versa.

Além de evitar a perda de temperatura, a cortina de vento impede a entrada de insetos, poeira e outras partículas. Por isso seu uso no comércio é tão comum.

A cortina de ar precisa aquecer o ar que serve como barreira para separar o exterior do interior, por isso podemos encontrar três tipologias básicas dependendo do sistema que está sendo utilizado.

Estes sistemas de aquecimento podem funcionar através de resistências elétricas graças a aguas quente de uma caldeira ou através da expansão direta de uma bomba de calor.

Desvantagem da cortina de vento

Ainda que a cortina de vento é prática e atua como um elemento aislante, ela apresenta algumas desvantagens, pois nas três tipologias é necessário o uso contínuo de eletricidade, aumentando a conta de luz no fim do mês.

Se você não quer se assustar com a conta de luz e quer optar por sistemas com um baixo custo energético e que cumpram com as mesmas características de fácil acesso e aislamento como as cortinas de ar, o mais recomendável será o uso de uma porta automática de vidro.

As portas automáticas de vidro contam com uma grande aceitação na sociedade devido às suas múltiplas características e vantagens.

Vantagens da porta automática de vidro

Você pode obter vários benefícios ao instalar uma porta automática de vidro, mas uma das principais vantagens é que permite um acesso livre de pessoas sem a necessidade de realizar nenhum esforço extra, pois este tipo de porta possui sensores e detectores de pessoas incorporados, cumprindo com os estandartes de acessibilidade universal atualmente estabelecidos.

Além disso, as portas eletrônicas de vidro contam com desenhos amplos, fazendo que possam ser abertas em qualquer direção e podem ser deslizantes se encontramos um caso com pouco espaço.

Isso também favorece muito a estética dos edifícios se comparamos com outros edifícios que não possuem este tipo de mecanismo.

Fácil uso e manutenção das portas automáticas de vidro

As portas automáticas de vidro PPA são fabricadas de acordo com exigentes estandartes de qualidade e segurança; a sua gestão diária não exige grandes conhecimentos, pois são simples tanto no seu uso como na manutenção.

Economia de luz com portas automáticas de vidro

As portas automáticas de vidro são um grande aliado na economia de energia elétrica, pois graças aos sensores de movimento, as portas somente abrem quando existe a necessidade e por isso também ajudam a manter a temperatura interior do edifício ou local comercial, fazendo com que o gasto energético seja muito menor que ao gasto gerado com uma cortina de ar ou com portas convencionais, que normalmente estão abertas durante todo o dia.

Graças ao uso das portas automáticas de vidro, podemos garantir acessibilidade e comodidade total aos usuários, além de uma economia de energia significativa.

Portas automáticas de vidro