Cortina de ar x Porta automática de vidro

Seguramente você já foi despenteado/a por uma cortina de ar instalada nas portas de lojas e outros estabelecimentos comercias.

Mas você sabe para que serve uma cortina de ar?

Como funciona a cortina de ar?

Uma cortina de ar é basicamente uma barreira invisível criada por um equipamento de ventilação, normalmente instalado sob a porta de um negócio, criando uma corrente de ar descendente para evitar que a climatização do local se dissipe para o exterior e vice-versa.

Além de evitar a perda de temperatura, a cortina de vento impede a entrada de insetos, poeira e outras partículas. Por isso seu uso no comércio é tão comum.

A cortina de ar precisa aquecer o ar que serve como barreira para separar o exterior do interior, por isso podemos encontrar três tipologias básicas dependendo do sistema que está sendo utilizado.

Estes sistemas de aquecimento podem funcionar através de resistências elétricas graças a aguas quente de uma caldeira ou através da expansão direta de uma bomba de calor.

Desvantagem da cortina de vento

Ainda que a cortina de vento é prática e atua como um elemento aislante, ela apresenta algumas desvantagens, pois nas três tipologias é necessário o uso contínuo de eletricidade, aumentando a conta de luz no fim do mês.

Se você não quer se assustar com a conta de luz e quer optar por sistemas com um baixo custo energético e que cumpram com as mesmas características de fácil acesso e aislamento como as cortinas de ar, o mais recomendável será o uso de uma porta automática de vidro.

As portas automáticas de vidro contam com uma grande aceitação na sociedade devido às suas múltiplas características e vantagens.

Vantagens da porta automática de vidro

Você pode obter vários benefícios ao instalar uma porta automática de vidro, mas uma das principais vantagens é que permite um acesso livre de pessoas sem a necessidade de realizar nenhum esforço extra, pois este tipo de porta possui sensores e detectores de pessoas incorporados, cumprindo com os estandartes de acessibilidade universal atualmente estabelecidos.

Além disso, as portas eletrônicas de vidro contam com desenhos amplos, fazendo que possam ser abertas em qualquer direção e podem ser deslizantes se encontramos um caso com pouco espaço.

Isso também favorece muito a estética dos edifícios se comparamos com outros edifícios que não possuem este tipo de mecanismo.

Fácil uso e manutenção das portas automáticas de vidro

As portas automáticas de vidro PPA são fabricadas de acordo com exigentes estandartes de qualidade e segurança; a sua gestão diária não exige grandes conhecimentos, pois são simples tanto no seu uso como na manutenção.

Economia de luz com portas automáticas de vidro

As portas automáticas de vidro são um grande aliado na economia de energia elétrica, pois graças aos sensores de movimento, as portas somente abrem quando existe a necessidade e por isso também ajudam a manter a temperatura interior do edifício ou local comercial, fazendo com que o gasto energético seja muito menor que ao gasto gerado com uma cortina de ar ou com portas convencionais, que normalmente estão abertas durante todo o dia.

Graças ao uso das portas automáticas de vidro, podemos garantir acessibilidade e comodidade total aos usuários, além de uma economia de energia significativa.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.