8 Estratégias de reabertura que as empresas estrangeiras estão adotando

Atualizado em 12 mar 2024

À medida que as empresas no Brasil discutem as estratégias de reabertura na era dos coronavírus, algumas empresas estrangeiras estão fazendo grandes mudanças para criar ambientes mais seguros. Com muitos estados permitindo que as empresas reabram após várias semanas de quarentena, os proprietários começaram a implementar mudanças notáveis ​​para promover a segurança dos trabalhadores e dos clientes e atender às mudanças nas preferências.

Essas alterações, projetadas para aliviar os receios de coronavírus, variam desde a redução do contato com o cliente até a reconfiguração dos espaços do escritório chegando na execução de verificações diárias de saúde.

As empresas relatam que estão trabalhando para enfrentar os desafios de equilibrar as preocupações com a saúde, enquanto ainda conseguem gerar receita e atender clientes com segurança. Os empresários também estão se esforçando para atender aos requisitos estaduais e locais, além de garantir que seus funcionários e clientes estejam seguros e satisfeitos.

Aqui estão oito estratégias de reabertura que as empresas estão usando para reabrir em meio à pandemia:

#1 Aperfeiçoamento da entrega, comida para viagem e calçada

Restaurantes e lojas de varejo foram duramente atingidos pelo COVID-19, portanto essas operações estão fazendo grandes mudanças para tentar sobreviver nesse ambiente desafiador. No mundo dos restaurantes, muitas reformulações mantêm as salas de jantar fechadas (mesmo que possam abrir) e, em vez disso, adicionaram opções aprimoradas de entrega e retirada para melhor atender os clientes desconfiados.

Por exemplo, no estado americano da Geórgia, é permitido reabrir as salas de jantar dos restaurantes, mas muitos restaurantes notáveis ​​criaram opções robustas de entrega e retirada. Quanto às lojas de varejo, elas estão começando a testar novas ideias, como a retirada na calçada. Por exemplo, o Mall of America em Minnesota agora “oferece serviço na calçada de mais de 20 varejistas, incluindo Nordstrom, Legacy Toys e Cinnabon com dois locais de recebimento.

#2 Convertendo espaços compartilhados em espaços fechados

Embora os planos de escritórios abertos tenham sido a última moda nos últimos anos, esses tipos de configurações geralmente não oferecem separação suficiente para atender aos novos padrões de distanciamento social.

Isso pode incentivar muitos prédios de escritórios grandes a voltarem a cubículos ou adicionar divisórias de plástico entre as mesas que podem criar um efeito de separação semelhante. Algumas empresas estão prevendo que novas divisórias podem ter até 80 polegadas de altura para isolar germes.

Ter esse divisor fará as pessoas se sentirem mais seguras. Esse escudo entre as mesas será realmente importante.

#3 Saneamento extra

Preocupações com a saúde continuam sendo lembradas enquanto a ameaça do COVID-19 permanece, muitas empresas que estão reabrindo estão promovendo limpeza e saneamento extras.

A americana Bed Bath & Beyond, por exemplo, afirmou que fornecerão toalhinhas higienizadoras e dispensadores de desinfetante para as mãos nos carrinhos das suas lojas, como parte de seus protocolos de limpeza aprimorados. Seus funcionários também deverão usar máscaras e praticar distanciamento social.

#4 Teste COVID-19 para funcionários

Uma maneira que alguns grandes empregadores planejam reabrir com algum senso de segurança é fornecendo o teste COVID-19 aos funcionários. Por exemplo, a Station Casinos em Las Vegas anunciou um programa gratuito com a intenção de testar todos os seus 14.000 funcionários antes de voltarem ao trabalho.

Em uma escala maior, a Amazon, com sede em Seattle, anunciou que está estabelecendo um sistema para testar seus funcionários nos EUA.

#5 Reentrada gradual no local de trabalho

Uma estratégia para abrir escritórios em todo o país é fazê-lo lentamente. A marca de roupas americana West Palm Beach, na Flórida, planeja convidar cinco ou seis funcionários de volta à sua primeira vaga.

“Vamos começar com um punhado de pessoas, avaliar a semana e adicionar mais algumas pessoas”, comentou J. Michael Prince, presidente e CEO da Polo Polo dos EUA e da U.S.P.A. Global Licensing Inc. “Acho que não estamos totalmente funcionais até meados de junho”.

#6 Turnos de trabalho escalonados

Uma das maneiras pelas quais as empresas reabertas facilitaram o distanciamento social foi criar mudanças escalonadas, para que menos pessoas estejam trabalhando ou socializando em conjunto. Um exemplo de destaque de uma empresa que utiliza agendamento de turnos modificado é a Boeing, que implementou tempos de turno escalonados para os funcionários que retornam às fábricas de montagem de aeronaves no estado de Washington.

A empresa aeroespacial também disse que espalharia mais trabalhadores para permitir que eles se distanciassem socialmente e exigisse que usassem máscaras.

#7 Exigir que os trabalhadores / clientes usem máscaras

Enquanto vários governos estaduais e locais estão exigindo máscaras, algumas lojas e escritórios também exigem máscaras para trabalhadores e clientes, a fim de reabrir com segurança.

Por exemplo, a Achieva Credit Union, com sede em Dunedin, Flórida, disse que exigirá que todos os funcionários usem máscaras em todas as áreas comuns, mas coberturas faciais não serão necessárias em cubículos.

#8 Verificações de temperatura e saúde

Como a febre é um dos sintomas mais comuns do COVID-19, as verificações de temperatura são uma maneira relativamente simples de garantir que funcionários doentes não possam entrar no escritório ou clientes doentes não possam entrar no seu local de trabalho. Embora isso ainda não tenha sido amplamente adotado, algumas empresas adicionaram ou anunciaram a verificação de temperatura.

A Lear Corp., fornecedora de peças automotivas de Southfield, Michigan, que desenvolveu um manual para reabrir com segurança as instalações de fabricação, disse que todos os seus funcionários receberão exames de saúde e verificações de temperatura sem contato ao entrar nos prédios no início de seus dias de trabalho.

Um exemplo proeminente de verificações de temperatura para clientes vem da Frontier Airlines, a fim de atrair pessoas de volta a um ambiente mais seguro. Os viajantes que voam na companhia aérea terão suas temperaturas verificadas antes do embarque a partir de 1º de junho.

A Novva Solutions tem como objetivo inspirar-se nas principais ideias de países que já saíram da quarentena. No entanto, antes de tomar qualquer decisão comercial, você deve consultar um profissional que possa aconselhá-lo com base na sua situação individual.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.