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À medida que as empresas no Brasil discutem as estratégias de reabertura na era dos coronavírus, algumas empresas estrangeiras estão fazendo grandes mudanças para criar ambientes mais seguros. Com muitos estados permitindo que as empresas reabram após várias semanas de quarentena, os proprietários começaram a implementar mudanças notáveis ​​para promover a segurança dos trabalhadores e dos clientes e atender às mudanças nas preferências.

Essas alterações, projetadas para aliviar os receios de coronavírus, variam desde a redução do contato com o cliente até a reconfiguração dos espaços do escritório chegando na execução de verificações diárias de saúde.

As empresas relatam que estão trabalhando para enfrentar os desafios de equilibrar as preocupações com a saúde, enquanto ainda conseguem gerar receita e atender clientes com segurança. Os empresários também estão se esforçando para atender aos requisitos estaduais e locais, além de garantir que seus funcionários e clientes estejam seguros e satisfeitos.

Aqui estão oito estratégias de reabertura que as empresas estão usando para reabrir em meio à pandemia:

#1 Aperfeiçoamento da entrega, comida para viagem e calçada

Estratégias de reabertura

Restaurantes e lojas de varejo foram duramente atingidos pelo COVID-19, portanto essas operações estão fazendo grandes mudanças para tentar sobreviver nesse ambiente desafiador. No mundo dos restaurantes, muitas reformulações mantêm as salas de jantar fechadas (mesmo que possam abrir) e, em vez disso, adicionaram opções aprimoradas de entrega e retirada para melhor atender os clientes desconfiados.

Por exemplo, no estado americano da Geórgia, é permitido reabrir as salas de jantar dos restaurantes, mas muitos restaurantes notáveis ​​criaram opções robustas de entrega e retirada. Quanto às lojas de varejo, elas estão começando a testar novas ideias, como a retirada na calçada. Por exemplo, o Mall of America em Minnesota agora “oferece serviço na calçada de mais de 20 varejistas, incluindo Nordstrom, Legacy Toys e Cinnabon com dois locais de recebimento.

#2 Convertendo espaços compartilhados em espaços fechados

Estratégias de reabertura

Embora os planos de escritórios abertos tenham sido a última moda nos últimos anos, esses tipos de configurações geralmente não oferecem separação suficiente para atender aos novos padrões de distanciamento social.

Isso pode incentivar muitos prédios de escritórios grandes a voltarem a cubículos ou adicionar divisórias de plástico entre as mesas que podem criar um efeito de separação semelhante. Algumas empresas estão prevendo que novas divisórias podem ter até 80 polegadas de altura para isolar germes.

Ter esse divisor fará as pessoas se sentirem mais seguras. Esse escudo entre as mesas será realmente importante.

#3 Saneamento extra

Limpeza e segurança

Preocupações com a saúde continuam sendo lembradas enquanto a ameaça do COVID-19 permanece, muitas empresas que estão reabrindo estão promovendo limpeza e saneamento extras.

A americana Bed Bath & Beyond, por exemplo, afirmou que fornecerão toalhinhas higienizadoras e dispensadores de desinfetante para as mãos nos carrinhos das suas lojas, como parte de seus protocolos de limpeza aprimorados. Seus funcionários também deverão usar máscaras e praticar distanciamento social.

#4 Teste COVID-19 para funcionários

Estratégias de reabertura

Uma maneira que alguns grandes empregadores planejam reabrir com algum senso de segurança é fornecendo o teste COVID-19 aos funcionários. Por exemplo, a Station Casinos em Las Vegas anunciou um programa gratuito com a intenção de testar todos os seus 14.000 funcionários antes de voltarem ao trabalho.

Em uma escala maior, a Amazon, com sede em Seattle, anunciou que está estabelecendo um sistema para testar seus funcionários nos EUA.

#5 Reentrada gradual no local de trabalho

Turnos de trabalho escalonados

Uma estratégia para abrir escritórios em todo o país é fazê-lo lentamente. A marca de roupas americana West Palm Beach, na Flórida, planeja convidar cinco ou seis funcionários de volta à sua primeira vaga.

“Vamos começar com um punhado de pessoas, avaliar a semana e adicionar mais algumas pessoas”, comentou J. Michael Prince, presidente e CEO da Polo Polo dos EUA e da U.S.P.A. Global Licensing Inc. “Acho que não estamos totalmente funcionais até meados de junho”.

#6 Turnos de trabalho escalonados

Turnos de trabalho escalonados

 

Uma das maneiras pelas quais as empresas reabertas facilitaram o distanciamento social foi criar mudanças escalonadas, para que menos pessoas estejam trabalhando ou socializando em conjunto. Um exemplo de destaque de uma empresa que utiliza agendamento de turnos modificado é a Boeing, que implementou tempos de turno escalonados para os funcionários que retornam às fábricas de montagem de aeronaves no estado de Washington.

A empresa aeroespacial também disse que espalharia mais trabalhadores para permitir que eles se distanciassem socialmente e exigisse que usassem máscaras.

#7 Exigir que os trabalhadores / clientes usem máscaras

Enquanto vários governos estaduais e locais estão exigindo máscaras, algumas lojas e escritórios também exigem máscaras para trabalhadores e clientes, a fim de reabrir com segurança.

Por exemplo, a Achieva Credit Union, com sede em Dunedin, Flórida, disse que exigirá que todos os funcionários usem máscaras em todas as áreas comuns, mas coberturas faciais não serão necessárias em cubículos.

#8 Verificações de temperatura e saúde

Estratégias de reabertura

Como a febre é um dos sintomas mais comuns do COVID-19, as verificações de temperatura são uma maneira relativamente simples de garantir que funcionários doentes não possam entrar no escritório ou clientes doentes não possam entrar no seu local de trabalho. Embora isso ainda não tenha sido amplamente adotado, algumas empresas adicionaram ou anunciaram a verificação de temperatura.

A Lear Corp., fornecedora de peças automotivas de Southfield, Michigan, que desenvolveu um manual para reabrir com segurança as instalações de fabricação, disse que todos os seus funcionários receberão exames de saúde e verificações de temperatura sem contato ao entrar nos prédios no início de seus dias de trabalho.

Um exemplo proeminente de verificações de temperatura para clientes vem da Frontier Airlines, a fim de atrair pessoas de volta a um ambiente mais seguro. Os viajantes que voam na companhia aérea terão suas temperaturas verificadas antes do embarque a partir de 1º de junho.

A Novva Aprimatic tem como objetivo inspirar-se nas principais ideias de países que já saíram da quarentena. No entanto, antes de tomar qualquer decisão comercial, você deve consultar um profissional que possa aconselhá-lo com base na sua situação individual.

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