Gestão organizacional de empresas: Como a tecnologia está mudando tudo

As principais empresas brasileiras da atualidade estão implementando plataformas para edifícios inteligentes baseadas no uso de sensores com o objetivo de otimizar a gestão organizacional corporativa, utilizar de melhor maneira os seus investimentos em imóveis e oferecer aos seus empregados um melhor ambiente de trabalho.

Esta plataforma inteligente integrada alimenta e controla dispositivos e sensores que consomem energia; registram e qualificam os dados de ocupação, além de contar com uma arquitetura aberta que permite compartilhar estes dados com outros sistemas e com terceiros, por exemplo, a planificação de salas de conferencias ou os dados dos sistemas de iluminação e climatização, abertura de portas automáticas e muitas outras funções. Resumindo, uma plataforma para edifícios inteligentes proporciona os dados de ocupação e os dados ambientais necessários para conseguir:

  • Melhorar as decisões relacionadas com o espaço nas instalações corporativas.
  • Otimizar os investimentos em imóveis.
  • Melhorar a comodidade e a produtividade dos trabalhadores.
  • Contribuir para alcançar os objetivos de eficiência energética.

Tendências que afetam a gestão organizacional e o centro de trabalho

Os responsáveis de tomar as decisões relacionadas com as instalações, imóveis corporativos, gestão organizacional e os serviços no centro de trabalho devem enfrentar, atualmente, a três grandes mudanças que afetam a maneira de gerenciar y otimizar os edifícios e os espaços físicos.

A tecnologia está favorecendo a presença de trabalhadores com uma mobilidade cada vez maior enquanto o “teletrabalho” está no seu melhor momento.

Os smartphones, os tablets, o wi-fi e as apps deram uma grande vantagem para as funções orientadas a vendas e serviços, pois permitiram que os empregados continuem tendo acesso aos arquivos, dados e informações que podem auxiliá-los no momento de fechar um acordo ou resolver um problema mesmo estando longe do escritório.

As videoconferências e o uso compartilhado de arquivos ajudam a que o “teletrabalhador” seja mais produtivo que nunca na sua própria casa.

Por outro lado, por haver cada vez mais funcionários trabalhando de maneira remota, a utilização de espaços nos escritórios centrais é menor. De acordo com uma pesquisa sobre o uso do tempo realizado por uma empresa americana, os lugares de trabalho contam com uma ocupação de apenas 42% durante um dia normal no mundo inteiro. Os diretores estão imaginando quando estes empregados vão ocupar suas estações de trabalho.

Será o momento de oferecer seus lugares a outras pessoas ou talvez seria melhor convertê-los em estações de trabalho compartilhadas?

Quanto espaço não utilizado está disponível para incorporar novos empregados?

As empresas progressistas estão vendo esta tendência de maneira oportunista para colocar mais pessoas na mesma quantidade de espaço para incentivar o “teletrabalho” para reduzir os gastos imobiliários, que supostamente são o segundo maior gasto de uma empresa depois da mão de obra.

Isso é somente a ponta do iceberg, pois não há limites para a tecnologia atual.

Brevemente a Novva Solutions estará lançando um e-Book completamente grátis falando sobre este assunto. Aguardem!

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.