banner rock convert

A higiene nos condomínios é um assunto que interessa a todos os condôminos e com motivo da crise sanitária provocada pela pandemia da corona vírus, todos os setores da sociedade tomaram medidas para prevenir o contágio viral.

A maior parte das pessoas lava as suas mãos varias vezes por dia com água e sabão ou com gel desinfetante. As máscaras e a as luvas também se converteram num elemento mais da nossa rotina.

Um dos aspectos importantes, é como estabelecer a Segurança higiénica nos condomínios e zonas residenciais. Na sua maioria, a Pessoa Responsável da Administração do Condomínio, coloca-se em contato com os vários condóminos, para ativar uma série de protocolos de limpeza e desinfecção das zonas comuns, como as escadas, elevador, porta de entrada e andares.

Mas, que outras ações se podem levar a cabo nos condomínios ¿ Sem caso para dúvidas, o elemento que mais contribui para evitar todo o contato nas entradas e saídas do prédio, é a porta automática, porque não existe manuseamento direto com maçanetas, fechaduras, etc.

Higiene nos condomínios com portas automáticas

Higiene nos condomínios

O acesso através de porta automática dá aos utentes uma completa segurança higiénica. Frente a este novo cenário criado pela epidemia, é recomendável e necessário adaptar os acessos da zona residencial. As vantagens e benefícios da instalação de portas automáticas num prédio são as seguintes:

Acessibilidade: Ideal para qualquer usuario com mobilidade reduzida (séniores, cadeiras de rodas) ou com dificuldade de acesso (entregas, carrinhos de bebê) devido à sua detecção automática.

Segurança e higiene: Controle total do acesso e Segurança higiénica 100%, ao não ser necessário tocar em nada para a sua abertura.

Design e exclusividade: Design moderno e atrativo que convida a entrar sem haver diferenças de ambientes. Automatização de portas existentes.

A nível de acessórios pode contar com um amplo catálogo de equipamentos Touchless. Parar esta pandemia é trabalho de todos. É essencial cuidar—se é proteger-se dentro e fora de casa. Entre todos vamos conseguir.

A segurança das portas automáticas nas comunidades de vizinhos

Muitas famílias e particulares contratam seguros para estar a salvo de possíveis roubos nas suas casas. Além disso, a instalação de portas blindadas no acesso à residência é uma opção fantástica. Mas, será melhor se pudermos ainda acrescentar a segurança nas zonas comuns do edifício.

Para garantir a higiene nos condomínios, as portas de entrada ao bloco de apartamentos devem ser tão seguras quanto as das próprias casas, um aspecto que não deve ser descurado para evitar desgostos.

Existem vários produtos que podem ser instalados em comunidades de vizinhos, dotando o edifício de um aspecto moderno, eficaz e seguro.

As portas automáticas de vidro e os dispositivos de controle de acesso podem ser configurados para que se abram com um comando à distância.

As portas automáticas que melhor se adaptam a espaços comuns de vizinhos são as de correr do tipo standard. Podem ser de abertura central ou lateral.

A sua instalação em edifícios residenciais permite um melhor tráfego dos vizinhos, não sendo necessário tirar as chaves para abrir a porta ou poder aceder ao edifício caso se tenha mobilidade reduzida por andar com muletas ou em cadeira de rodas.

Por outro lado, se o hall ou vestíbulo do edifício for amplo, a comunidade pode optar pela instalação de uma porta giratória automática.

Este produto, além de dar um toque de distinção ao bloco de apartamentos, é ideal para manter a climatização do mesmo. A estes dois modelos pode acrescentar-se a porta automática de correr telescópica.

Além das portas automáticas, nas comunidades de proprietários podem instalar-se dispositivos de controlo de acesso em locais concretos do perímetro, como uma área desportiva ou uma piscina, evitando assim que as crianças possam sofrer alguma queda.

Comunidades de vizinhos e garagens

E não se deve descurar a segurança na zona de garagens ou estacionamento. Com este tipo de portas e videoporteiros ou porteiros físicos, a segurança aumentará exponencialmente e os inquilinos do edifício não terão que se preocupar com a sua segurança e a dos seus.

Se você quiser uma assessoria para instalação de portas automáticas de vidro no seu condomínio, deixe uma mensagem e nós entraremos em contato.

0 0 votes
Article Rating