Higiene nos condomínios: O que está sendo feito para segurança de todos?

A higiene nos condomínios é um assunto que interessa a todos os condôminos e com motivo da crise sanitária provocada pela pandemia da corona vírus, todos os setores da sociedade tomaram medidas para prevenir o contágio viral.

A maior parte das pessoas lava as suas mãos varias vezes por dia com água e sabão ou com gel desinfetante. As máscaras e a as luvas também se converteram num elemento mais da nossa rotina.

Um dos aspectos importantes, é como estabelecer a Segurança higiénica nos condomínios e zonas residenciais. Na sua maioria, a Pessoa Responsável da Administração do Condomínio, coloca-se em contato com os vários condóminos, para ativar uma série de protocolos de limpeza e desinfecção das zonas comuns, como as escadas, elevador, porta de entrada e andares.

Mas, que outras ações se podem levar a cabo nos condomínios ¿ Sem caso para dúvidas, o elemento que mais contribui para evitar todo o contato nas entradas e saídas do prédio, é a porta automática, porque não existe manuseamento direto com maçanetas, fechaduras, etc.

Higiene nos condomínios com portas automáticas

O acesso através de porta automática dá aos utentes uma completa segurança higiénica. Frente a este novo cenário criado pela epidemia, é recomendável e necessário adaptar os acessos da zona residencial. As vantagens e benefícios da instalação de portas automáticas num prédio são as seguintes:

Acessibilidade: Ideal para qualquer usuario com mobilidade reduzida (séniores, cadeiras de rodas) ou com dificuldade de acesso (entregas, carrinhos de bebê) devido à sua detecção automática.

Segurança e higiene: Controle total do acesso e Segurança higiénica 100%, ao não ser necessário tocar em nada para a sua abertura.

Design e exclusividade: Design moderno e atrativo que convida a entrar sem haver diferenças de ambientes. Automatização de portas existentes.

A nível de acessórios pode contar com um amplo catálogo de equipamentos Touchless. Parar esta pandemia é trabalho de todos. É essencial cuidar—se é proteger-se dentro e fora de casa. Entre todos vamos conseguir.

A segurança das portas automáticas nas comunidades de vizinhos

Muitas famílias e particulares contratam seguros para estar a salvo de possíveis roubos nas suas casas. Além disso, a instalação de portas blindadas no acesso à residência é uma opção fantástica. Mas, será melhor se pudermos ainda acrescentar a segurança nas zonas comuns do edifício.

Para garantir a higiene nos condomínios, as portas de entrada ao bloco de apartamentos devem ser tão seguras quanto as das próprias casas, um aspecto que não deve ser descurado para evitar desgostos.

Existem vários produtos que podem ser instalados em comunidades de vizinhos, dotando o edifício de um aspecto moderno, eficaz e seguro.

As portas automáticas de vidro e os dispositivos de controle de acesso podem ser configurados para que se abram com um comando à distância.

As portas automáticas que melhor se adaptam a espaços comuns de vizinhos são as de correr do tipo standard. Podem ser de abertura central ou lateral.

A sua instalação em edifícios residenciais permite um melhor tráfego dos vizinhos, não sendo necessário tirar as chaves para abrir a porta ou poder aceder ao edifício caso se tenha mobilidade reduzida por andar com muletas ou em cadeira de rodas.

Por outro lado, se o hall ou vestíbulo do edifício for amplo, a comunidade pode optar pela instalação de uma porta giratória automática.

Este produto, além de dar um toque de distinção ao bloco de apartamentos, é ideal para manter a climatização do mesmo. A estes dois modelos pode acrescentar-se a porta automática de correr telescópica.

Além das portas automáticas, nas comunidades de proprietários podem instalar-se dispositivos de controlo de acesso em locais concretos do perímetro, como uma área desportiva ou uma piscina, evitando assim que as crianças possam sofrer alguma queda.

Comunidades de vizinhos e garagens

E não se deve descurar a segurança na zona de garagens ou estacionamento. Com este tipo de portas e videoporteiros ou porteiros físicos, a segurança aumentará exponencialmente e os inquilinos do edifício não terão que se preocupar com a sua segurança e a dos seus.

Se você quiser uma assessoria para instalação de portas automáticas de vidro no seu condomínio, deixe uma mensagem e nós entraremos em contato.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.