banner rock convertPowered by Rock Convert

Há uma infinidade de sites por aí, porém quais são os melhores sites de arquitetura do mercado?

Fazer uma reforma ou simplesmente mudar um cômodo não é tão simples quanto parece, ainda mais se você é do tipo de pessoa que gosta de sair do comum e busca algo inovador e bonito para sua casa.

O problema é que nem sempre é fácil você achar uma boa fonte de inspiração, seja para uma reforma na sua casa ou mesmo para agradar um cliente. Bom, se você vem passando por esse tipo de dificuldade nos últimos tempos, você está no lugar certo.

Nosso post de hoje vai justamente tratar dessas fontes de inspiração, na verdade, 10 fontes de inspiração. Vamos comentar aqui os 10 melhores sites de arquitetura existentes.

Assim, você terá muitas opções na hora de reformar sua casa ou dos seus clientes.

Os 10 melhores sites de arquitetura do mercado

1 – Arch Daily

Nada melhor do que começar nossa lista com o melhor site de arquitetura: o Arch Daily. O Arch recebe mensalmente cerca de 13 milhões de acessos, espalhados em todo o mundo.

O Arch Daily possui páginas inglês, espanhol e português – uma boa notícia para quem não está muito afiado no inglês – e é conhecido por ser uma fonte de inspiração para profissionais da área, por meio de ferramentas e tendências do setor.

Além disso, o Arch também faz indicações dos principais eventos internacionais de arquitetura. Por esse motivo ele deve estar na sua lista de favoritos no browser, com certeza ele será uma boa fonte de inspiração na hora de trabalhar seus projetos de casas modernas no seu programa para desenhar moveis 3d..

2 – Design Boom

Para quem gosta de pegar referências em sites com muitos anos de experiência, então o Deisgn Boom também deve estar listado na sua lista de favoritos.

A revista digital foi criada em 1999, em Milão. A Design Boom é considerada uma importante referência no segmento de arquitetura e design mundial, além de ser uma das pioneiras no setor.

A Boom também está entre os sites de arquitetura mais visitados e famosos do mundo, e é por isso que ele está na nossa lista de melhores sites de arquitetura do mercado.

3 – E-Architect

Outra fonte de inspiração na hora que você estiver trabalhando no programa para desenhar móveis de cozinha é o E-Architect. Uma fato interessante com relação a esse site é que ele é comandado exclusivamente por arquitetos independentes.

O que pode vir a calhar se você quer fugir dos modelos ‘’padrões’’ do mercado mainstream da arquitetura.

E-Architect ainda reúne divulgação de eventos, notícias, competições, fotos, produtos, trabalhos e prêmios.

Um dos motivos que coloca o E-Architect na lista de melhores sites de arquitetura é que ele traz referências arquitetônicas de centenas de países, então você não vai ficar estagnada na hora de trabalhar com desenho de móveis com medidas.

O que é ótimo, mesmo porque o diferente sempre se sobressai, ainda mais no mercado de trabalho.

4 – Architect Magazine

Apesar do Magazine – revista – no título, a Architect Magazine tem sua versão online, então não se preocupe em ter que comprar uma versão física para trabalhar no seu programa para desenhar cozinhas planejadas.

A Architect é ideal para quem está a procura de fontes de inspiração em projetos plantas de casas modernas e sustentáveis. Aliás, o assunto do momento nos últimos tempos.

A revista ainda faz questão de destacar os principais influenciadores desse segmento, o chamado Eco Buildings, e suas respectivas contribuições para o mercado.

5 – Architecture and Design

E saindo um pouco do padrão de sites americanos ou ingleses, o Architecture and Design é um site afegão, uma referência na arquitetura e design, recebendo cerca de 12 milhões de visitas semanais.

O site aborda os mais variados assuntos, design de interiores, produtos, edificações, ilustrações, tecnologia e gadgets.

6 – HomeDit

Criado em 2008 e com cerca 120 mil fotos publicadas e 14 mil artigos, a HomeDit traz ideias se você está sem inspiração para trabalhar no programa para desenhar em escala, seja para a cozinha, sala, banheiro, escritório ou outros ambientes.

Tudo com muita inovação e bom gosto.

7 – Architecture Art Design

Outro site que deve estar na sua lista de melhores sites de arquitetura é o Architecture Art Design. O site é uma fonte de inspiração para diversos setores, de design de interiores, mobiliários, arte e muito mais.

Abordando vários temas e tendências de projetos de várias partes do mundo, com referências africanas, europeias, sulistas e norte-americanas. Ou seja, para todos os gostos, sendo uma opção tanto para aqueles projetos de casas ou para trabalhar no software para desenhar layouts.

E não para por ai, o site ainda traz conceitos de decoração para diferentes ambientes, sejam eles residenciais ou públicos.

8 – Dezeen

O site – e também revista – inglês faz um ‘’catadão’’ das últimas tendências mundiais das mais variadas áreas do design, trazendo inspiração para design de produtos, exteriores, interiores, parques, livrarias, museus, edificações e qualquer outro tipo de projeto com designs diferenciados.

Perfeito para você que está há tempos pensando em trabalhar em algo diferente no seu programa de desenho 3d mas estava sem ideias para finalizar o projeto.

9 – House Beautiful

O House Beautiful é perfeito para aqueles profissionais que procuram inspiração na área de design de interiores e decoração, mas também é ideal para os arquitetos e para quem deseja valorizar os ambientes.

Deixando as plantas de casas com ambientes mais bonitos, práticos e funcionais.

E se você curte decorações sazonais ou está trabalhando em algum projeto sazonal, o site possui uma seção com dicas para decoração baseada em festas, como Páscoa ou outras festas tradicionais.

10 – Pinterest

Apesar do artigo ser os melhores sites de arquitetura, o Pinterest merece uma citação honrosa, mesmo ele sendo não um site, mas, sim, uma rede social.

Isso porque ele é uma ótima fonte de inspiração para aqueles profissionais que trabalham com imagens e andam precisando de inspiração mais visual para seus projetos de plantas de casas pequenas, projetos de casas modernas ou está encalhado naquele trabalho no programa para moveis planejados ou programa para projetar moveis.

Apesar de não ser um site, muita das imagens encontradas na rede social faz muita inveja em site profissional de arquitetura. E pode ser sua saída caso você esteja sem ideias para dar continuidade ao seu trabalho.

Às vezes mudar de ‘’ambiente’’ ajuda o cérebro pensar melhor e contribui na criação de novas ideias.

Gostou das nossas dicas? Qual foi sua dica favorita dos melhores sites de arquitetura?

melhores sites de arquitetura