banner rock convertPowered by Rock Convert

Uma pergunta que recebemos diariamente dos nossos clientes é: O que devo fazer para manter a minha porta automática de vidro funcionando bem?

As portas automáticas de vidro da Novva Aprimatic by PPA contam com uma qualidade indiscutível, porém é muito importante realizar uma manutenção regular para aumentar o tempo de vida e manter o equipamento funcionando em perfeitas condições.

A limpeza é um dos principais fatores que ajudam na prevenção da sua porta automática de vidro e uma das melhores maneiras de conservá-la.

Para evitar que o equipamento seja acionado durante a limpeza, devemos selecionar o modo aberto para poder lavar tranquilamente todas as partes sem distrações.

Separamos quatro conselhos para manter a sua porta automática de vidro com um funcionamento excelente:

1 – Acessórios

A limpeza dos acessórios como o sensor de aproximação deverá ser feita com um pano úmido sem excesso de água. Lembre-se, nunca jogar nenhum tipo de líquido diretamente nos acessórios.

2 – Vidro

Os vidros devem ser limpos com água quente com sabão ou com qualquer produto indicado para esta superfície, esfregando com um pano suavemente. Muito cuidado ao aplicar algum produto químico, pois poderia comprometer os materiais como o silicone, utilizado como selante na moldura dos vidros

3 – Aço Inox

O aço inox já possui propriedades que permitem uma mínima manutenção, porém devemos limpá-lo com um pano ou uma esponja humedecida com agua e sabão.

Depois é preciso secar a superfície para evitar marcas. Se você quer um melhor acabamento, utilize algum creme para dar brilho (existe uma infinidade), que além do brilho, cria uma capa protetora e conta com uma grande resistência que facilitará futuras limpezas. Nunca utilize produtos corrosivos ou esponja de aço.

4 – Alumínio

Para renovar o alumínio, devemos conseguir produtos específicos (disponíveis em qualquer supermercado). Este tipo de produto devolve o brilho sem oferecer perigo para o vidro ou para os revestimentos. Não utilize produtos químicos ácidos ou quentes.

Além da limpeza, criamos uma lista das coisas que você não deve fazer para que a sua porta sempre funcione corretamente.

  • Não permita que crianças brinquem com a porta
  • Não modificar a porta automática ou os seus componentes
  • Não manipular, desconectar ou desabilitar os comandos de segurança
  • Utilizar somente peças originais
  • Não permitir manutenção de técnicos que não sejam autorizados pela Novva Aprimatic
  • Só utilizar peças de reposição da Novva Aprimatic
  • Não utilizar a porta como apoio para objetos e pessoas

Estas são ações preventivas que devem ser aplicadas no dia a dia. Tais ações não podem substituir a manutenção preventiva nem as garantias oferecidas pelos nossos técnicos.

Este post foi útil para você? Por favor, deixe os seus comentários e compartilhe nas suas redes sociais.