banner rock convertPowered by Rock Convert

Porta automática de vidro é um bom exemplo de sucesso na nossa sociedade. É utilizada em diversos lugares como shoppings, edifícios corporativos, aeroportos, hospitais, hotéis, casas, etc. Porém, qual é o segredo desse sucesso? Por que uma coisa que foi inventada no século I e permaneceu esquecida durante muito tempo tornou-se tão popular na sociedade contemporânea?

Para explicar melhor, separamos 7 benefícios que tornaram as portas automáticas de vidro com sensor em um elemento indispensável.

1 – Os clientes preferem uma porta automática de vidro

Todas as pesquisas que são feitas ao respeito obtêm o mesmo resultado: os clientes preferem e avaliam positivamente a porta automática de vidro com relação às portas convencionais. Na verdade, a porcentagem a favor é de 98.9% de acordo a uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

A maioria das pessoas entrevistadas afirmaram que as portas automáticas deslizantes são fundamentais em hospitais, hotéis, shoppings e aeroportos. Além disso, pediram uma maior presença em edifícios públicos municipais e pequenos comércios.

2 – Comodidade

O uso de uma porta automática de vidro ao invés de portas pesadas e difíceis de abrir manualmente demonstram o interesse e preocupação pela comodidade dos usuários. São tão cômodas que não é preciso usar as mãos, o que também pode beneficiar uma grande porcentagem de brasileiros com necessidades especiais.

De fato, de todas as comodidades possíveis, as portas automáticas de vidro são as primeiras na lista para obter-se uma experiência agradável. Todos coincidem: mostram um bom serviço ao cliente e facilitam o acesso a pessoas da terceira idade, pessoas com necessidades especiais e até para os pais com carrinhos de bebês.

3 – Imagem

A primeira impressão é fundamental e definitiva. Quando entramos em um edifício ou shopping, sempre esperamos uma porta automática de vidro instalada.

Por outro lado, se nos deparamos com portas manuais, ficamos com uma impressão negativa do lugar pela baixa acessibilidade. Pensamos que não consideraram as nossas necessidades e isso para um negócio pode ser considerado um erro muito grave.

4 – Fáceis de usar e de manter

As portas automáticas são fabricadas de acordo a exigentes estandartes de qualidade e segurança, oferecem uma manutenção simples e são fáceis de instalar em qualquer lugar.

São tão simples que para utilizá-las não é necessário utilizar as mãos. Depois de instaladas, a sua gestão diária não requer grandes conhecimentos e é raro o surgimento de problemas, claro que sempre quando são bem instaladas.

5 – Economia de energia

Ultimamente este vem sendo um dos melhores benefícios das portas automáticas de vidro, já que a conta de luz é cada vez mais alta no Brasil. Graças aos sofisticados sensores de movimento, as portas só abrem quando realmente é necessário. Isso é fundamental para manter a temperatura do ambiente e como consequência, economizar energia.

Além disso, a velocidade de abertura e fechamento tem um papel muito importante na hora de economizar energia. Se consideramos que uma porta automática deve abrir-se sempre que seja necessário para facilitar o acesso, quanto menos tempo esteja aberta, menos energia iremos perder.

Estabelecimentos que mantêm a porta meio aberta disparam seus custos com aquecimento ou com o ar-condicionado. Por outro lado, os sistemas automáticos regulam a passagem de entrada e saída e também servem de barreira natural para manter a temperatura desejada.

Para conhecer mais desse benefício, você pode baixar agora o e-Book Como as portas automáticas podem beneficiar a economia de energia e de água. Neste e-Book, a Novva Aprimatic by PPA explica todas as vantagens que o seu negócio e o seu bolso podem ter com a instalação de portas automáticas.

6 – Higiene e saúde pública

Você lava as mãos depois de ir ao banheiro? Pois é, muita gente não tem esse costume e ao tocar a maçaneta de banheiros públicos ou de lojas você pode estar contraindo várias doenças.

As portas sociais automáticas são conhecidas por proporcionar conforto aos usuários, que não necessitam fazer nenhum esforço para entrar e sair de lugares públicos.

Por ser uma questão de higiene e saúde pública, o Laboratório Bioqualitas, fez uma pesquisa em maçanetas de banheiros e detectou bactérias que fazem mal à saúde e indicam falta de higiene.

Durante uma semana, profissionais do Laboratório Bioqualitas coletaram amostras em maçanetas de banheiros em 10 locais do Rio de Janeiro. Em sete deles, foram encontradas três bactérias patogênicas, que fazem mal à saúde. Foram encontrados nas portas de banheiros da Central do Brasil, Rodoviária, Barra Shopping, Aeroporto Santos Dumond e em dois restaurantes no centro da cidade.

7 – Acessibilidade

É muito importante dar as boas-vindas a todo mundo, sem importar as suas capacidades físicas, com um sistema de abertura eficiente. Em um mundo globalizado, as rampas, elevadores ou as portas automáticas, oferecem a possibilidade de qualquer pessoa entrar a qualquer lugar sem fazer grandes esforços.

Em muitos países, inclusive no Brasil, os acessos para idosos e pessoas com necessidades especiais são obrigatórios. Nós, da Novva Aprimatic by PPA acreditamos, que além da obrigação, é uma questão de ética e responsabilidade de toda a população.

Este artigo foi útil para você? Por favor, deixe seus comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

porta automática de vidro