banner rock convertPowered by Rock Convert

Quando decidimos instalar uma porta automática de vidro em nossa empresa ou estabelecimento comercial, a primeira pergunta que vem à cabeça é: Que tipo de porta automática eu devo usar no meu negócio? Na verdade, não existe grandes variedades de portas automáticas, mas você deve prestar atenção na hora de pedir um orçamento, pois com um pouquinho de conhecimento, é possível encontrar o modelo adequado e não gastar mais com algo que não é necessário.

Neste post vamos explicar quais os principais modelos de portas automáticas com sensor de presença e as variações que podem ser feitas na instalação (entrada com biometria é uma delas). Dessa maneira, você ficará mais seguro no momento de decidir o que é melhor para seu negócio e para seus clientes.

Então, para ficar sabendo um pouco mais sobre portas automáticas, leia este texto até o final e tire todas as suas dúvidas antes de pedir um orçamento.

Vamos lá?

Em qual modelo de porta automática de vidro o seu negócio se encaixa?

porta de vidro temperado de correr automática

Já sabendo que não existe uma grande variedade de portas automáticas de vidro com sensor, vamos ao que interessa: Primeiramente, estão as portas automáticas para pequenos e médios negócios. Geralmente são instaladas em portas de vidro ou caixilho com acionamento manual e um baixo fluxo de pessoas. Lembre-se que não é necessário trocar ou perfurar o vidro para a instalação.

Se precisar de ajuda, é só enviar as medidas da porta do seu estabelecimento ou empresa e a nossa equipe indicará o tipo de porta automática de vidro adequada para o seu negócio.

90% deste tipo de porta automática de vidro com sensor está presente em:

  • salões de beleza;
  • restaurantes, bares e fast foods;
  • padarias;
  • lojas de conveniência;
  • laboratórios;
  • cartórios de ofícios;
  • farmácias;
  • delicatessen;
  • consultórios médicos e odontológicos;
  • universidades;
  • escolas.

Portas automáticas para alto fluxo de pessoas

porta de vidro comercial

Quando existe um fluxo elevado de pessoas, é necessário seguir as normas de fiscalização e escolher portas automáticas rápidas e na maioria das vezes, com a função anti-pânico. Para este tipo de estabelecimentos, as portas automáticas, que podem ser de vidro ou caixilho, garantem mais segurança e acessibilidade.

Estão presentes em:

  • shopping centers;
  • aeroportos;
  • grandes rodoviárias;
  • grandes salões de eventos (teatros, cinemas, salões de convenções);
  • grande igrejas;
  • congresso e câmara de deputados.

A porta automática passou a ser um equipamento, que podemos considerar indispensável, para empresas que desejam proporcionar aos seus clientes um ambiente agradável, limpo e higiênico, como é o caso dos supermercados que necessitam manter a temperatura ambiente controlada para conservação dos alimentos nas geladeiras. O mesmo raciocínio se aplica a açougues, bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

Proteger a saúde dos usuários é outra aplicação que a porta automática tem como missão, como é o caso dos banheiros públicos, onde pegar na maçaneta pode ser um perigo à saúde, onde estão as bactérias da hepatite C. Também é importante para a conservação de energia para ambiente com ar condicionado, pois deixar a porta aberta representa um consumo três vezes maior que manter a porta fechada com uma porta automática.

Porta automática: Segurança e praticidade

porta automatizada

Tudo acontece muito rápido hoje em dia, e por isso, é necessário contar com portas de acesso que proporcionem um fluxo rápido em locais com grande afluência de público. As portas automáticas oferecem segurança e praticidade, apoiando principalmente pessoas idosas e com necessidades especiais.

Além disso, o motor de porta automática de vidro é fundamental para o fluxo logístico em grandes empresas, onde normalmente existe uma divisão de ambientes e os mesmos possuem temperaturas diferentes. Esta separação garante uma economia de energia significativa e uma circulação ininterrupta de pessoas e veículos, além de proteger o estoque.

Kit porta automática de vidro

Controle de acesso portas automáticas

Uma das vantagens de adquirir um kit de porta automática de vidro é a possibilidade de integrar a automatização com soluções de controle de acesso. Uma porta automatizada de vidro com um leitor biométrico ou até mesmo com leitura facial é uma grande ajuda na hora de controlar a segurança da sua empresa ou de um condomínio, por exemplo.

Além de leitura biométrica, os kits podem ser montados com botoeira, sensor de presença, fechadura elétrica ou controlar o acesso com cartões de proximidade ou chaveiros, o que é muito prático e fácil. O sistema de abertura de porta automática pode se adaptar a qualquer solução de controle de acesso.

Quanto custa uma porta automática de vidro?

Quanto custa uma porta automática de vidro

Uma das principais dúvidas antes de pedir um orçamento é quanto custa um sistema deste tipo. A automatização de porta de vidro ainda não é algo barato, porém, nos últimos anos vêm se tornando algo acessível para todos, desde os pequenos comerciantes até as grandes corporações. As cifras variam bastante, entretanto, o preço de uma porta automática deslizante padrão de 3 metros de largura com duas folhas, custa ao redor de R$ 7.600 com a instalação e frete incluídos. Os vidros não estão inclusos neste preço.

Mas não se assuste, pois o investimento é valido quando colocamos na ponta do papel. Além de ser esteticamente melhor para o seu negócio e oferecer acessibilidade para todos, pode ter certeza que a conta de luz e os gastos com a manutenção do ar condicionado serão muito menores. Além disso, uma porta de abertura automática oferece um ambiente mais higiênico pelo fato de não precisar utilizar as mãos na abertura da mesma.

É necessária a manutenção de porta automática de vidro?

manutenção de porta automática de vidro

A manutenção de portas automáticas de vidro é algo muito importante que muitos não dão a merecida atenção. A vida útil de uma porta de vidro pode ser de muito mais de 5 anos se fizermos uma manutenção constante. Dependendo do fluxo, é necessário fazer troca de roldanas, esticar correias e verificar os trilhos da porta periodicamente. Também é preciso fazer a limpeza na máquina. Desta maneira, garantimos uma porta sempre funcionando e evitamos gastos desnecessários no futuro.

Muitas empresas sofrem na hora de solicitar um conserto de porta automática de vidro, primeiro pelo preço cobrado por visita e troca de peças e segundo pela falta de profissionais para atender rapidamente. Então as soluções para portas mais efetiva é a manutenção preditiva pelo menos duas vezes por ano. Lembre-se que o automatizador de porta de vidro é um sistema mecânico que precisa de manutenção constante como qualquer máquina.

 

Qual o melhor tipo de motor de porta automática de vidro?

controle de porta automática

Não existe um motor melhor ou um motor pior. O que faz a diferença na vida útil de uma porta de correr automática é a instalação correta e a manutenção. Na hora de cotar uma porta de vidro com motor, assegure-se que a empresa tenha peças de reposição no estoque.

Por isso sempre recomendamos empresas nacionais como a PPA, pois a maioria das portas que estão por aí vêm da China e de países da Europa, e pelo que vemos diariamente, os problemas com manutenção são enormes. Então não importa se você conta com portas pivotantes de vidro, porta curva ou portas telescópicas, o ideal é sempre escolher com cuidado seu fornecedor.

Porta de loja automática: Economia efetiva no ar condicionado?

portas automatizadas

Você já deve ter reparado naquele “ventão” que despenteia todo mundo na entrada das lojas, não? Aquilo é uma cortina de ar, utilizada para não permitir a entrada de ar quente em um estabelecimento com ar condicionado. Mas, a cortina de ar consome muita energia? A resposta é sim! Além de serem pouco efetivas para conservar o ambiente climatizado, as cortinas de ar gastam muita energia e ninguém fica contente com a conta no fim do mês.

Uma porta de vidro de loja que fica aberta não traz nenhum benefício ao comerciante, pois de nada adianta ter uma porta de correr comercial que não pode ser fechada por causa do fluxo constante de clientes. A solução é simples. Instale uma porta elétrica para comercio e mantenha o clima estável sem forçar demais o ar condicionado, isso vai ser bom para seus clientes e para o seu bolso.

O preço de uma porta de loja automática é acessível e em alguns meses você recupera o investimento diminuindo a conta de luz e aumentando a vida útil do seu ar condicionado, sem contar que nenhum cliente vai passar calor no seu estabelecimento.

Como funcionam as portas automáticas?

porta eletrônica

A porta automática com sensor de presença já é muito comum no Brasil todo, mas ainda muita gente pergunta como funciona esta solução incrível. A solução mais comum é utilizar um sensor para abertura automática de porta, você pode ver esta solução em aeroportos, supermercados, lojas e outros lugares onde o controle de acesso não é necessário.

O sensor de presença porta automática é benéfico pela higiene e por facilitar o acesso a todos, principalmente para as pessoas com mobilidade reduzida. Além do sensor de presença para porta de correr, podemos utilizar controle remoto, leitura biométrica, acesso com senha e outros acessórios que dispensam o uso do sensor de porta abre e fecha.

Tipos de portas para hospital

Tipos de portas para hospital

Por necessitar de assepsia total, as portas automáticas em hospitais são extremamente interessantes. As principais instalações em hospitais são benéficas porque garantem a higiene, e em muitos lugares, dá acesso somente a pessoas autorizadas utilizando o controle de acesso. A porta automática de vidro hermética é o modelo mais comum utilizado nos hospitais, pois servem para bloquear a entrada de ambientes que precisam de mais proteção e higiene, impedindo infestações de agentes externos.

Quais os tipos mais comuns de porta automática de vidro?

fecha porta automático

As portas automáticas de vidro podem ser instaladas em qualquer lugar, mas existem tipos mais comuns que são:

  • porta Automática de vidro Lateral para escritórios;
  • porta Automática de vidro antipânico;
  • porta pivotante de vidro;
  • porta automática para caixilho;
  • porta automática para saídas de emergência;
  • porta com vidro lateral;
  • porta automática de vidro deslizante telescópica;
  • porta de vidro temperado de correr automática.

Porta automática de vidro: Conselhos para a manutenção diária

Espero que esta informação possa lhe ajudar na hora de pedir um orçamento e no momento de decidir qual é a melhor porta automática de vidro para o seu negócio.

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe agora nas suas redes sociais.