banner rock convertPowered by Rock Convert

A maioria das empresas profissionais utilizam a porta de correr de vidro como uma ferramenta fundamental para auxiliar seus clientes, economizar dinheiro e criar um ambiente mais seguro e limpo.

Como seria ir ao shopping ou a um supermercado e perceber que a porta de correr de vidro desapareceu? E no seu lugar, você encontrasse pesadas portas manuais no seu caminho?

Com certeza seria um mundo no qual idosos e pessoas com necessidades especiais teriam dificuldade para realizar as tarefas mais simples de maneira independente. Também podemos imaginar hospitais sem o isolamento adequado para a proteção contra doenças nas salas de cirurgia.

Pode ser que tudo isso não pareça a um mundo moderno, aberto a todos e eficiente. Porém, a realidade mostra que a porta de correr de vidro sempre esteve presente em lojas, hospitais e hotéis. Ainda que foi inventada no século I na época do Egito romano, seu uso foi implementado somente no século XX, mas para chegar até aí, teve que passar por muitos anos de problemas de confiança, principalmente na parte técnica.

Qual a eficiência da porta de correr de vidro atualmente?

Atualmente, a porta de correr de vidro automática é desenhada por engenheiros e técnicos profissionais que compreendem a importância deste produto e as suas características (segurança, eficiência, serviço à população, etc…).

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil possui mais de 23 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, mais de 24% da população brasileira conta com necessidades especiais. Por isso, os estabelecimentos têm o dever de garantir o acesso e receber todos os seus clientes com as portas abertas, literalmente.

Não utilizar uma porta de correr de vidro automática, além de infringir regras de higiene e saúde pública é discriminar uma grande parte da população, especialmente em áreas com uma taxa maior de pessoas idosas. Por isso, a maioria dos países possuem uma legislação que garante o direito ao acesso.

No Brasil esta lei ainda não foi aprovada, mas já está em processo e seguramente passará no congresso brevemente.

Você pode ler mais sobre o assunto no nosso post “Como as portas automáticas podem beneficiar 25% da população”.

O lado positivo é que muitas instituições e comércios já utilizam a porta de correr de vidro, conscientes de que não garante somente o acesso universal, mas também de que a sua instalação favorece o fluxo de pessoas, passa uma imagem mais segura e profissional e garante uma economia na conta de luz graças a sua eficiência energética.

Podemos citar inúmeros exemplos de portas automáticas com benefícios sociais e/ou econômicos. Sem elas, uma parte do avanço social atual não teria sido possível. Podemos imaginar um mundo sem elas?

Este post foi útil para você? Por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Porta de correr de vidro