Portas automáticas com sensor de movimento

Atualizado em 12 mar 2024

Shopping centers, hotéis, hospitais, escritórios… em cada vez mais lugares, é normal e natural observar a presença de portas automáticas com sensor de movimento que se abrem quando os usuários se aproximam.

Todas elas são configuradas para serem abertas pela ação proativa de um sensor de movimento.

As portas automáticas com sensor de movimento também podem ser operadas remotamente usando um controle remoto, algo comumente visto, por exemplo, em entradas de garagem de condomínios. Mas veremos esse tipo de sistema em outras publicações deste blog.

O ponto positivo e benéfico das portas automáticas com controle de movimento é que o usuário pode realizar qualquer outra ação sem ter que se preocupar se a porta se abrirá ou não.

O sistema informatizado é programado para executar uma ação quando percebe uma presença em uma determinada área previamente estabelecida pelo infravermelho.

Benefícios portas automáticas com sensor de movimento

As vantagens de acessos automáticos, como portas deslizantes, portas giratórias ou de batente, estão sendo cada vez mais reconhecidas pela sociedade.

Mesmo que seja inconscientemente, o usuário fica “irritado” se chegar a alguns dos lugares mencionados anteriormente e precisar usar a mão para abrir a porta.

Obviamente, os sensores são produtos que assumem especial relevância. Existem vários tipos, dentre os quais o modelo híbrido DDS se destaca; e as motorizações, que possuem o modelo Visio relevante, com versões importantes como 125 HD, 175 HD ou 100.

Outro benefício das portas automáticas com sensores de movimento está na regulação da temperatura e eficiência energética.

Se um edifício tiver esse tipo de produto, isso garantirá que não seja gasto mais do que o necessário em termos de aquecimento ou ar condicionado, pois ninguém deixará a porta aberta por algum descuido.

Neste ponto, as folhas que fazem parte das portas também têm grande relevância. Folhas transparentes e emolduradas são muito populares, sendo escolhidas por um grande número de clientes e locais de alto tráfego de pessoas.

Se você quiser uma assessoria para instalação de portas automáticas de vidro, deixe uma mensagem e nós entraremos em contato.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.