banner rock convertPowered by Rock Convert

Antes de pedir um orçamento de portas de correr de vidro, sempre é recomendável considerar várias situações no seu negócio, empresa ou residência.

Muitos fatores podem influenciar de maneira negativa o funcionamento das portas deslizantes, afetando seu planejamento, diminuindo o tempo de vida do produto e causando muita dor de cabeça para você e seus clientes.

Utilizando a nossa experiência em instalações e orçamentos para portas de correr de vidro, reunimos aqui alguns problemas comuns dos nossos clientes. Assim, você terá tudo pronto antes de solicitar a instalação da sua porta automática.

1 – Muito cuidado antes de passar as medidas das portas deslizantes

Um dos erros mais comuns na hora de pedir um orçamento de portas de correr de vidro, são as medidas do vão livre.

É preciso ter muito cuidado, pois temos que levar em conta, no caso de locais que ainda estão em obra, de passar as medidas considerando a soleira e o acabamento nas paredes. Somente alguns milímetros de diferença podem afetar toda a instalação e inclusive causar a perda do vidro, que não é nada barato.

2 – Preste atenção no trilho da porta

Se o trilho da porta não estiver perfeitamente alinhado, o motor terá que trabalhar com força extra, causando um aquecimento que poderá queimá-lo.

Verifique sempre antes da instalação se a porta está correndo livremente, o que resultará em um tempo de vida muito maior das suas portas de correr de vidro.

Se a porta parece muito pesada mesmo com os trilhos alinhados, lembre-se que nossos instaladores colocarão roldanas duplas, ao invés de uma, para garantir um funcionamento satisfatório. Dessa maneira, a sua porta correrá suavemente.

Lembre-se que isso é no caso de portas já existentes. Em portas novas, o vidro vai encaixado no trilho da porta automática.

3 – Quanto peso suporta o motor da porta automática?

Os motores das portas de correr de vidro da Novva Aprimatic aguentam até 150 kg por folha. O peso médio das portas vendidas no Brasil é de 75 kg por folha.

Como se faz a manutenção preventiva das portas de correr de vidro?

A nossa equipe, mediante um contrato de manutenção, faz a revisão periódica do sistema 4 vezes por ano. Essa manutenção preventiva dobra a vida útil da máquina.

Vale lembrar que para ter um equipamento que funcione corretamente, o instalador da porta automática e o fornecedor do vidro devem estar em sintonia.

Porta automática de vidro