banner rock convertPowered by Rock Convert

As portas sociais automáticas são conhecidas por proporcionar conforto aos usuários, que não necessitam fazer nenhum esforço para entrar e sair de lugares públicos, como shoppings, aeroportos, hotéis, hospitais, supermercados etc. Além de manter o ambiente com temperatura agradável do ar condicionado, o sensor, que é tecnicamente conhecido como radar de detecção de presença, abre automaticamente as portas sem a necessidade do usuário tocar em maçanetas ou algo parecido.

No entanto, as portas sociais automáticas vão muito além do conforto, se prestam ao papel de agente de higiene e proteção à saúde pública, ao evitar que as pessoas toquem em maçanetas, principalmente em banheiros públicos, ao se abrirem automaticamente ao detectar a presença dos usuários.

O Laboratório Bioqualitas, fez uma pesquisa em maçanetas de banheiros e detectou bactérias que fazem mal à saúde e indicam falta de higiene.

Durante uma semana, profissionais do Laboratório Bioqualitas coletaram amostras em maçanetas de banheiros em 10 locais do Rio de Janeiro. Em sete deles, foram encontradas três bactérias patogênicas, que fazem mal à saúde. Foram encontrados nas portas de banheiros da Central do Brasil, Rodoviária, Barra Shopping, Aeroporto Santos Dumond e em dois restaurantes no centro da cidade.

Na pesquisa o Laboratório Bioqualitas, encontrou, por exemplo, a bactéria:

Klebsiella: encontrada no coliforme fecal, essas bactérias podem causar doenças gastrointestinais, levando a sintomas como diarreia, febre, náuseas, dores abdominais e vômito. Além disto foi encontrada bactérias que causam Hepatite.

Se há falta de limpeza em banheiros públicos, há falta também de hábitos de higiene dos usuários, acredita o infectologista Edmilson Migowski “Muitos nem sequer lavam as mãos quando saem do banheiro”,reclama. No ritual para sair do sanitário, Edmilson só joga o papel fora depois de sair do toalete. “Eu procuro a lixeira mais próxima”, diz.

PORTAS SOCIAIS AUTOMÁTICAS

Aos estabelecimentos reprovados nas análises, o Superintendente da Vigilância Sanitária Municipal do Rio de Janeiro, Fernando Vilas Boas, avisa: o Decreto Lei 6235, de 30 de outubro de 1986, determina a obrigatoriedade da manutenção dos requisitos de higiene indispensáveis à proteção da saúde da população.

Com o tempo, o órgão de Vigilância Sanitária de cada cidade ou estado pressionará o legislativo para transformar em lei a higiene das maçanetas dos banheiros público

Para resolver esta situação, existem as portas sociais automáticas, que não necessitam que os usuários coloquem as mãos na maçaneta, basta a presença e a porta se abre automaticamente e fecha também automaticamente. Este tipo de equipamento contribuirá para combater a contaminação por germes e bactérias que trazem doenças graves à população. Este equipamento automático poderá ser aplicado tanto em portas deslizantes como em portas pivotantes de uma ou duas folhas.

A Novva Aprimatic by PPA disponibiliza dois modelos econômicos para esta aplicação:

Automatizador Pivotante Giro

Portas sociais automáticas

 

Porta Social Automática PPA, modelo GIRO, pivotante com uma folha de 95 cm. Permite a entrada de cadeira de rodas. A porta abre e fecha automaticamente e tem fotocélula que não permite o fechamento se houver presença. A porta existente eventualmente pode ser aproveitada e automatizada.

Automatizador Tore Slim

PORTAS SOCIAIS AUTOMÁTICAS

 

Porta Social Automática PPA, modelo TORE SLIM deslizante com uma folha de 95 cm.  Permite a entrada de cadeira de rodas. A porta abre e fecha automaticamente e tem  fotocélula que não permite o fechamento se houver presença.  As folhas podem ser de vidro, caixilhada ou painel hermético. A porta pode ser instalada na parte interna ou externa do banheiro.

Este post foi útil para você? Por favor,deixe os seus comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

PORTAS SOCIAIS AUTOMÁTICAS