banner rock convertPowered by Rock Convert

Os programas para desenhar móveis chegaram para revolucionar. Suprir a necessidade dos clientes com certeza não é uma tarefa fácil, principalmente porque ele pode pedir algo que não esteja ao seu alcance, como um determinado design para o móvel ou móveis para decoração da casa.

Apesar da abundância de grandes lojas que trabalham com móveis no mercado, isto não quer dizer que elas terão aquela peça que seu cliente tinha em mente. E aí, o que fazer nessa situação? Dispensar o trabalho é que não dá, não é mesmo?

Aí você pensa: se eu pudesse desenhar meus próprios móveis, seria incrível. Bom, a boa notícia é que você pode, sim, fazer isso. Sim, é verdade, hoje com tutoriais e, principalmente, com a internet você consegue fazer basicamente tudo, inclusive desenhar os móveis para a casa dos seus clientes.

Chega de andar em todas as lojas de móveis e não achar nada daquilo que o seu cliente idealizou. Mas antes, é legal você ter um pouco de conhecimento em marcenaria, assim vai ficar muito mais fácil utilizar os programas para desenhar móveis.

Caso você não tenha, é fato que você vai achar cursos online que te ensinem pelo menos o básico de marcenaria. Aí é só você colocar a mão na massa.

Mas mesmo tendo achado a ideia revolucionária e bem tentadora você ainda não está convencida(o)? Não tem problema, é por isso que vamos listar não um, mas 10 motivos para você se apaixonar por programas para desenhar móveis.

Leia também – 

PROJETO DE ARQUITETURA: COMO LIDAR COM CLIENTES DIFÍCEIS
QUAIS SÃO OS 10 MELHORES SITES DE ARQUITETURA DO MERCADO?

10 motivos para você se apaixonar por programas para desenhar moveis

1 – Seu próprio Design

 Bom, o primeiro motivo para começar a usar os programas para desenhar móveis já comentamos acima: design. Nem sempre achamos aquele móvel que tínhamos idealizado na cabeça nessas lojas grandes de móveis que existem por aí.

Então, ao invés de ficar frustrado e comprar algo que realmente não gostou, crie o móvel a partir das suas ideias. É possível utilizar o programa para desenhar móveis de cozinha, mobiliário para os quartos, sala, enfim, para a casa toda.

Também é possível construir plantas de casas nesses programas. Você encontrará os programas para desenhar móveis em 3d grátis disponíveis para download na internet nas versões full e trial.

2 – Plantas de casas modernas

Mas esses programas não ficam só no design de móveis. Outro motivo para você se apaixonar por programas para desenhar móveis é que eles também te possibilitam criar plantas de casas modernas, plantas de casas pequenas, enfim, qualquer tipo de criação que você tenha em mente.

Tudo isso sem sair da frente do seu computador e totalmente gratuito.

 3 – Visualização

Outra coisa que atormenta a maioria das pessoas – e clientes – na hora de comprar móveis é poder visualizar aquela peça no cômodo. Será que vai combinar com a cor da parede e dos outros móveis? Com a cor do tapete? Será que vai caber naquele lugar que deixei reservado para ele?

Claro que nessa última questão você pode medir o local e o móvel para ver se as medidas batem, mas nem sempre somente isso é o bastante para você conseguir visualizar o móvel no cômodo.

Porém, se utilizar algum programa para moveis planejados, como o SketchUp e o Daz Studio, você vai conseguir visualizar ele antes mesmo de mandá-lo fazer. O que é ótimo, porque assim o cliente não se arrepender depois por ter achado que a cor do armário não combina com a parede da cozinha.

4 – Cálculo de orçamento

Estes programas para projetar móveis também podem ser usados para dar uma estimativa de valor aos clientes. Uma ferramenta que facilita a vida do arquiteto e dos próprios clientes.

Podendo idealizar um móvel na faixa de valor que o cliente possui. O SketchUP mencionado lá em cima faz tudo isso.

O que é perfeito, assim nenhum dos dois acaba gastando a mais ou a menos para fazer o móvel dos sonhos.

E para quem não é muito fluente no inglês é possível encontrar programa de desenho 3d grátis em português

5 – Acompanhando passo a passo

Outra ótima surpresa é que alguns dos programas de desenho de móveis sob medida possibilitam que você e o cliente acompanhem passo a passo o desenvolvimento da peça.

O Sketchup, por exemplo, permite que você faça alterações no projeto facilmente. Aliás, é um acessório importante já que é comum os clientes mudarem de ideia.

Então, ao invés de idealizar toda a peça e depois mostrar para o cliente, ambos podem acompanhar o passo a passo da construção do móvel e mudar detalhes em tempo real e antes de finalizar o projeto.

6 – Abrindo um negócio

Muitos profissionais deixam de abrir o próprio negócio por não ter a capacidade de montar uma estrutura igual a que ele tem na empresa que trabalha atualmente. Bom, esse realmente é o processo mais difícil ao se abrir o próprio negócio, mas com o programa para desenhar em escala isso pode se tornar realidade.

É sabido que muitas das empresas do mercado hoje em dia começam em casa, de forma virtual, e muito futuramente é que os donos conseguem montar uma loja física, se montam. Muita gente prefere ficar no mundo virtual mesmo.

Sendo assim, esse pode ser o momento do profissional que pode estar insatisfeito com o seu trabalho atual montar seu próprio negócio.

Talvez seja esta a oportunidade de abrir o seu próprio negócio que você esperava há anos.

 7 – Renda extra

E se não for o caso de abrir o próprio negócio, pelo menos não por hora, é possível usar o software para desenhar layouts para prestar serviços freelancers e garantir um dinheiro a mais no final do mês. Afinal, quem é que não precisa de uma renda extra, não é?

8 – Novo sistema de trabalho

Esses programas também podem ser implementados nas empresas como uma nova ferramenta de trabalho, por que não. Converse com o seu chefe e de a ideia de implementar os programas para desenhar moveis no dia a dia da empresa.

Com certeza um programa como este pode facilitar e muito o dia a dia de qualquer arquiteto. Vale a pena tentar.

9 – Update no currículo

E se o hobby te ajudar dar aquela update no currículo? Novas experiências são sempre bem-vindas, e muitas empresas gostam de candidatos com experiências diferentes no currículo, mesmo que elas não se relacionem diretamente com a profissão em exercício.

10 – Novas experiências

E, por fim, novas experiências também são bem-vindas não só para a vida profissional, mas pessoal também. É mais uma habilidade que você terá e poderá tirar proveito dela no futuro. Sem contar que, aprender coisas novas nunca é demais e faz bem para a mente e o corpo.

Enfim, qualquer que seja o seu objetivo, motivos não faltam para você se apaixonar por estes fantásticos programas para desenhar móveis.

PORTAS SOCIAIS AUTOMÁTICAS