banner rock convertPowered by Rock Convert

O dia das Mães é a segunda data mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Assim que a Páscoa termina, já vemos lojas se enfeitando para atrair os olhares de quem quer presentear a mãe, a madrasta ou aquela mulher especial que desempenhou essa tarefa em sua vida. Mas infelizmente, é comum que muitos lojistas se esqueçam de um público muito especial: os cadeirantes. Sejam eles os filhos ou as próprias mães, estes indivíduos não estão parados no tempo nem dentro de casa, mas até hoje enfrentam problemas para acessar certos locais.manutencao-portas-automaticas

 

Os problemas são inúmeros, mas o principal é o acesso ao interior da loja, sendo que a dificuldade imposta vai desde a ausência de uma rampa de acesso (aquele pequeno degrau que a maioria de nós sobe tão facilmente é um inferno na vida do cadeirante) até a própria porta em si, que pode ser estreita demais ou difícil de abrir a partir de uma cadeira de rodas. A solução mais simples e eficiente é feita apenas por uma rampa e uma porta automática de vidro.

Por que investir nisso?

No Brasil, existem leis que garantem a acessibilidade a todos os deficientes, sejam eles deficientes motores ou sensoriais (cegos, surdos, etc.), e apenas isso já deveria servir como motivação para investir numa porta automática de vidro para seu estabelecimento. As empresas que não providenciam a acessibilidade para cadeirantes ou para pessoas com grande dificuldade de locomoção podem ser denunciadas e sofrer multas mais caras do que uma porta dessas. Já a rampa pode ser permanente, para que o cadeirante não precise solicitar a um atendente que traga aquela rampinha horrível de ferro lá do fundo da loja. Quanto mais independência você der ao cadeirante em sua loja, melhor.

Outro motivo é o valor não-tangível que a dobradinha porta automática de vidro e rampa permanente agrega ao seu estabelecimento. As pessoas tendem a olhar para a empresa de maneira diferente quando percebe que ela adequou seu espaço físico àquelas pessoas que têm dificuldade de locomoção, enxergando-a como socialmente responsável e, portanto, mais confiável. Com isto, aumenta-se a tendência dos clientes de desenvolverem apego emocional com a empresa, fazendo com que eles, muitas vezes, prefiram a sua empresa mesmo que os preços praticados por ela não sejam os mais baixos. Já pensou?

Outras vantagens da porta automática deporta automatica saida de emergenciavidro

 As portas automáticas de vidro têm uma vantagem indiscutível sobre qualquer outro tipo de porta: auxiliam no controle climático no interior do estabelecimento. Particularmente interessante em cidades e em épocas muito quentes, estas portas são perfeitas para os ambientes que precisam manter o ar-condicionado ligado durante todo o período de funcionamento. Mantendo-se fechadas na maior parte do tempo, elas são as grandes responsáveis por reduções de mais de 50% na conta de luz em comparação a estabelecimentos onde o ar fica ligado o dia inteiro e a porta fica permanentemente aberta.

E uma vantagem na qual pouca gente pensa: elas auxiliam na decoração do lugar. Nas mãos de um bom designer gráfico ou agência de publicidade, um adesivo bem bolado instalado tanto nos vidros móveis quanto nos fixos cria efeitos visuais geniais que vão chamar a atenção para a loja e ajudar a comunicar aquilo que você quer transmitir aos potenciais clientes de uma forma inesperada e dinâmica.

Três alvos com uma flecha só. Instalar uma porta automática de vidro é ou não é uma boa ideia?