Será que o desbloqueio facial já é tendência?

Dia após dia as exigências com controle de acesso são maiores, e entre as vantagens do desbloqueio facial, está o uso de rasgos característicos das pessoas que é muito complicado de imitar.

Utilizar os rasgos faciais de cada indivíduo é uma das formas mais seguras que as empresas estão encontrando para manter protegidas as suas informações. Desta maneira, somente pessoas autorizadas terão acesso a tal informação para utilizá-la a favor da companhia.

Ainda que para muitos pareça algo que saiu de um filme de ficção científica, a biometria facial já está disponível e não é nada caro contar com esta tecnologia. Po outro lado, sempre é bom conhecer todos os benefícios e vantagens antes de investir no seu negócio.

Conheças os benefícios do desbloqueio facial

Como mencionamos anteriormente, a tecnologia vem avançando com um ritmo acelerado e problemas anteriores, como a identificação de gêmeos idênticos, já é coisa do passado. É por isso que encontramos uma infinidade de benefícios nos sistemas de reconhecimento facial que talvez possa lhe interessar para implementar na sua empresa ou negócio.

Reconhecimento de face: Menor probabilidade de roubo de identidade

Se nós quereremos um sistema de controle de acesso biométrico que restrinja o acesso de pessoas não autorizadas, precisamos que este sistema seja capaz de distinguir as falsificações.

Existem muitos fatores nos rasgos faciais que ajudam a identificar a uma pessoa. Com este tipo de software de reconhecimento facial, você não terá que se preocupar com a possibilidade de alguém violar o sistema e conseguir informações confidenciais da sua empresa.

Programa de reconhecimento facial: Maior precisão na identificação

Entre os muitos benefícios do desbloqueio facial, está a precisão desta tecnologia ante outros sistemas de controle de acesso biométrico. Ainda que outros sistemas de controle de acesso também são efetivos, a detecção facial adiciona um nível a mais no quesito segurança, algo muito importante em empresas que lidam com dados importantes que podem prejudicar seus clientes.

Não há manipulação do usuário no reconhecimento de face

O seu staff não precisa ter nenhum tipo de contato com o dispositivo para utilizá-lo. Basta colocar o rosto no local indicado para ser identificado corretamente. Este método é muito mais simples se comparamos com outros sistemas de controle de acesso.

O desbloqueio facial é mais higiênico

Como mencionamos nos benefícios do desbloqueio facial anteriormente, não há a necessidade de contato com o dispositivo. Por isso, se transforma em um método mais higiênico e de muita utilidade em hospitais e laboratórios, onde a higiene é primordial para evitar a contaminação de áreas específicas. Ao utilizar esta tecnologia com uma porta automática de vidro, você consegue aumentar ainda mais os níveis de higiene em qualquer lugar.

Senha facial: Um método não intrusivo

Entre os muitos sistemas de controle de acesso, o desbloqueio facial se caracteriza como um método não intrusivo. Os dados podem ser obtidos sem a necessidade de entrar em contato com a pessoa.

Identificação facial: Mais eficaz que outros métodos biométricos

Se você está procurando um método infalível para restringir o acesso, este sistema de reconhecimento de face é o que você precisa, pois ao combiná-lo com outros, como a impressão digital, incrementa a precisão para fazer a identificação correta de um funcionário.

O leitor facial não utiliza elementos externos

Outro beneficio de utilizar o desbloqueio facial é que você já não precisa de cartões de identificação ou de algum elemento de verificação externo. Além de ser uma preocupação menos, a sua empresa vai economizar, e muito, pois diariamente cartões são extraviados nas empresas.

O leitor facial não precisa de senhas

Atualmente temos senhas para tudo e é muito difícil memorizar tudo. Com o desbloqueio facial o funcionário terá uma senha menos para memorizar, pois somente necessita o rosto para ter o acesso liberado.

Além disso, o acesso será muito mais rápido, pois o software de reconhecimento facial leva apenas alguns segundos para liberar. Mais rápido que abrir e fechar uma porta.

Implementando um sistema de reconhecimento facial na sua empresa

Depois de conhecer todas as vantagens que brinda um software de reconhecimento facial, precisamos avaliar quanto é necessária esta tecnologia na sua empresa.

Implementar um sistema de reconhecimento de face não é um requisito indispensável, porém muito benéfico. Primeiramente precisamos saber quanto afetaria a sua empresa em questões de logística e fluxo de staff.

Instituições como bancos ou hospitais sim devem ter uma segurança rigorosa nas suas instalações pelo tipo de informação e restrição de áreas que possuem.

Também é preciso levar em conta estudar as propostas de empresas altamente capacitadas para instalar este tipo de controle de acesso no seu negócio, pois qualquer erro pode ser prejudicial para sua empresa.

Graças ao avanço da tecnologia, os benefícios do reconhecimento facial estão ao alcance de todos, inclusive em muitos celulares. Se você quiser mais informação, basta entrar em contato com a Novva Solutions e nós explicaremos passo a passo todas as opções que você pode utilizar para identificar seu staff de maneira fácil, eficaz e segura.

Pedro Nascimento - Autor em Novva Solutions
Equipe Editorial Novva Solutions
Somos especialistas em projetos de automatização empresarial e residencial com foco em conforto e segurança. Possuímos vasta experiência em grandes projetos por todo o Brasil.

Depoimentos de clientes

Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.

A
André Alves Souza
Equipe técnica com muita experiência e com um atendimento excelente. Fizeram tudo que foi combinado e usaram produtos de alta qualidade, ficamos muito satisfeitos com a Novva Solutions!
Á
Ágatha Silva Ribeiro
A Novva Solutions nos atendeu de forma solícita e com muita atenção. Tivemos que fazer manutenção em várias de nossas portas e a assistência foi melhor que do imaginávamos.
E
Eduardo Alves Ferreira
Não foi fácil encontrar uma empresa de competência e quando encontramos a Novva Solutions, nos surpreendemos com a venda e o pós-venda da empresa!
M
Marcos Castro Almeida
Recomendo a Novva Solutions por se mostrar muito clara e com produtos e serviços de muita qualidade, tanto para portas automáticas quanto para controles de acesso, sem falar no atendimento e na equipe técnica de qualidade.
M
Mariana Mantovanni
Estava procurando uma solução para economizar energia na minha loja e com a Novva Solutions consegui resolver este problema. Além disso, os custos com a manutenção do ar-condicionado caíram.

Nossos clientes

Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions

Vivo
Unimed
Honda
Unicamp
Postos Graal
Ibis Hotel
Comfort Hotel
Quality Hotel
Caixa Econômica Federal
Pernambucanas
Walmart
Droga Raia
Harley Davidson
Kawasaki
AM-PM Conveniência
BR Mania
Hospital das Clínicas
Medicina USP
Faculdade de Medicina de Botucatu
Grupo Automec Chevrolet
Obeid Plaza Hotel
Balneário Camboriú Shopping
TRT-SC
Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Mila Seguros
Vidromax
Top of Mind Empresarial Novva Solutions

Somos líderes de mercado em portas automáticas

Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.

Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.