banner rock convertPowered by Rock Convert

Vidro laminado ou temperado? Essa dúvida é muito comum entre os nossos clientes antes de instalar uma porta automática de vidro na sua empresa ou negócio.

A pesar de ter um custo um pouco maior, o vidro laminado vem sendo muito utilizado pelas empresas e no comércio por ser mais estético e dar mais segurança aos colaboradores e ao consumidor.

O vidro laminado é composto por duas chapas de vidro intercaladas por uma película plástica de grande resistência, o polivinil butiral (PVB). Em caso de algum acidente, os fragmentos de vidro ficam presos na película, que se mantém intacta, evitando ferimentos e preservando o ambiente até que seja feita a substituição do vidro, ou seja, sua empresa ou negócio continuará protegida.

Além disso, com o uso do vidro laminado, os ambientes internos tornam-se mais tranquilos e confortáveis, pois além da segurança que proporciona, atenua o excesso de ruídos externos.

Outra vantagem do vidro laminado é a sua multifuncionalidade, pois filtra 99,6% dos raios solares ultravioleta (UV), protegendo as pessoas dos danos causados pelo sol e minimizando o desbotamento de móveis, cortinas, tapetes e outros objetos.

Quais os principais benefícios do vidro laminado?

  •  Segurança para bens patrimoniais e para pessoas, reduzindo o risco de ferimento.
  •  Ao quebrar, não necessita substituição imediata do vidro.
  •  Controle acústico, atenuando a entrada de ruídos externos.
  •  Melhor proteção contra desbotamento e envelhecimento de móveis e objetos, provocados pelo sol.
  •  Diversidade de cores.

Aplicação do vidro laminado

De acordo com a norma NBR7199 por se tratar de um vidro de segurança, o vidro laminado é especialmente indicado para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio em caso de choques, quedas ou impactos. Deve ser aplicado em coberturas, fachadas, sacadas, portas automáticas, janelas, divisórias, entre outros.

Com essas dicas você já pode tomar a decisão correta antes de comprar ou instalar uma porta automática de vidro.

Este post foi útil para você? Por favor, deixe os seus comentários e compartilhe nas suas redes sociais.