Solução Apripark

Sistema de estacionamento tarifado e não tarifado

Sistema de estacionamento tarifado e não tarifado para controle veicular. Tem como benefício o controle das vagas do estacionamento, monitorando o fluxo de entrada e saída com liberação automática das cancelas.

O sistema não tarifado não necessita de software. O usuário retira o cartão de autorização e libera a entrada através da abertura da cancela. Antes da saída,  valida o cartão em um quiosque ou similar e na saída deposita o cartão no totem receptor e a cancela abre e libera a passagem.

 

Peça um orçamento agora!

 

 

No sistema tarifado, o comportamento do usuário e do sistema é o mesmo do não tarifado. A diferença é que ao cartão ser  retirado do expedidor, sai com informação de data e horário de entrada. Neste caso, a empesa responsável pela administração do estacionamento tem que comprar o software APRIPARK para tarifação e cobrança do tempo de permanência. O usuário passa por um quiosque ou similar, paga o tempo de permanência e o cartão é liberado com informações para a saída. Ao ser depositado no totem receptor, a cancela abre e libera a saída.

O sistema conta também com uma leitora para cartão de proximidade para usuários que estão autorizados e não pagam. O procedimento é: o usuário passa o cartão na leitora e o sistema libera tanto na entrada quanto na saída.

A grande vantagem desse sistema é que ele pode trabalhar off-line sem necessidade de passar fios até a área administrativa, usando um USB que armazena as informações para controle do estacionamento, onde as informações podem ser confrontadas com os dados de cobrança no software.

Outra informação importante é a possibilidade de fazer levantamento estatísticos dos horários de maior fluxo e quantidade de carros que entraram no estacionamento. Este recurso é muito importante para o setor de marketing de um estabelecimento comercial.